Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Dia D” de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS será dia 23 nos postos do Sine de todo país

A Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidaria/Agência do Trabalhador, realizará no dia 23 de setembro o Dia "D" dedicado ao atendimento das pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando à sua inclusão no mercado de trabalho.

Nesta data, os trabalhadores com deficiência e/ou reabilitados do INSS contarão com espaço físico exclusivo e adequado para o atendimento, e as empresas com espaço para entrevistas e seleção dos trabalhadores. Com toda a equipe da agência voltada ao atendimento dos portadores de deficiência, os candidatos poderão atualizar o cadastro, visualizar as vagas e realizar a entrevista de emprego no mesmo dia com representantes do setor de RH das empresas.

Esta ação também visa auxiliar as empresas a cumprir a Lei Federal nº 8.213/91 (Lei de Cotas), que obriga negócios com mais de 100 colaboradores a contratar pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados no quadro efetivo de funcionários. O município de Ibiporã conta com 52.848 habitantes, dos quais 13.836 possuem alguma dificuldade auditiva, motora, visual ou mental/intelectual.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas deverão comparecer à Agência do Trabalhador munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico (explicitando a deficiência).  Já as empresas interessadas em participar da ação devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador/Sine, na Av. D. Pedro II, 294, ou pelo telefone: 3178 0223 ou 3178 0224 para conhecer a proposta e confirmar a participação.

A ideia original do "Dia D" surgiu em 2012 no estado de Mato Grosso e em 2013 na Bahia. Com o sucesso alcançado nesta ação, o Ministério do Trabalho desafiou parceiros a promover o evento do "Dia D", Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência.

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.