Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria do Trabalho, chega a bairros distantes oferecendo vagas de emprego, qualificação profissional e microcrédito

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, está inovando nas políticas públicas de trabalho no município com a Agência Itinerante. O objetivo é oferecer vagas de emprego aos cidadãos ibiporaenses que moram nos bairros mais afastados da Agência do Trabalhador.

A ação inédita da Administração Municipal iniciou ontem, 9, na Taquara do Reino. De acordo com a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o local foi escolhido porque as vagas atuais, que estão abertas, são para as agroindústrias localizadas próximas à região.

“Além das oportunidades de trabalho, na Agência Itinerante estamos promovendo os cursos de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente pela administração municipal, e também o microcrédito para microempreendedores. Deste modo, conseguimos democratizar mais as políticas de trabalho em Ibiporã”, explica a secretária.

Na próxima sexta-feira (11), a Agência Itinerante estará na Escola Municipal Prefeito Alberto Spiaci (Caic), das 08 às 12 horas, para atender os munícipes da Vila Esperança e região. “Vamos analisar como a população reagirá à nossa iniciativa. Nosso plano é levar este trabalho a diversos bairros da cidade e ampliar os serviços oferecidos pela Secretaria do Trabalho e Agência do Trabalhador em benefício dos trabalhadores que buscam o emprego e das empresas que precisam do colaborador”, afirma Lourdes. “Firmamos parcerias com as empresas e várias vagas serão oferecidas a cada ação da Agência Itinerante”, esclarece.

Bárbara Vieira - Núcleo de Comunicação Social - PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios