Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cinquenta de um total de 100 unidades já foram instaladas. Abrigos são padronizados e objetivam dar mais proteção, conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo

Os pontos de ônibus de Ibiporã estão recebendo novos abrigos. Cinquenta já foram instalados em vias de grande movimento, tais como Avenidas Paraná, Ibrahim Prudente da Silva, Souza Naves, Estudantes, Rua 19 de Dezembro, Alfredo Rodrigues, Clotário Portugal e PR-090, onde se concentram algumas indústrias e o parque industrial Nenê Favoretto. No total, serão instaladas 100 unidades.

Os abrigos também estão sendo colocados em pontos onde a estrutura é inexistente ou está muito deteriorada, priorizando bairros mais distantes do centro e avenidas com maior fluxo de pessoas, como os bairros Afonso Sarábia, Jamil Sacca e Santa Paula. A empresa Metalflex, de Pinhais, vencedora da licitação, é a responsável pela confecção, fornecimento e instalação dos abrigos para pontos de ônibus.

O lote com 100 unidades foi adquirido pelo Município pelo valor de R$610 mil (R$6.100,00 cada unidade). Os abrigos medem 2,35m metros de largura, 3,50m de comprimento e 2,20 de altura, confeccionados em aço com solda MIG, pintura eletrostática, cobertura em telha galvanizada trapezoidal, banco de aço, instalado com concreto. Objetivando dar uniformidade ao mobiliário urbano, todos os abrigos são padronizados, facilitando a sua identificação pelos usuários e também se tornando um elemento estético a embelezar a cidade. “O modelo projetado também visa dar mais proteção, conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo. As estruturas têm espaço para cadeiras de rodas, piso tátil para deficientes visuais e cobertura com formato que oferece maior proteção e evita o aquecimento excessivo”, o prefeito João Coloniezi. Segundo o edital, os abrigos deverão ter prazo de garantia de 12 meses, contados a partir da data da implantação.

Caroline Vicentini/NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.