Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da pintura, a cadeia recebeu melhorias na área da segurança e no atendimento em saúde. Obras tiveram apoio da sociedade.

Presos da Cadeia Pública de Ibiporã, no Norte do Estado, concluíram neste mês a pintura externa e revitalização da fachada da unidade penal. A ação foi possível com o apoio de um empresário local, que fez a doação do material utilizado. A cadeia também recebeu melhorias na área da segurança e no atendimento em saúde. 

Segundo o gestor da cadeia, Wesley Vicentino, foram doados ao todo 427 litros de tinta pela empresa Londres Color. “Agradecemos a generosidade e simpatia do empresário que fez essa doação substancial. Com essa quantidade foi possível recuperar a fachada de todo o prédio, que estava desgastada”, disse. 

Vicentino também explicou que a parceria com empresas e entidades é fundamental no processo de ressocialização. “É importante que a sociedade participe de forma ativa e acompanhe esse processo. A pessoa presa precisa vislumbrar um futuro diferente e uma oportunidade para que realmente busque a mudança”, disse. 

 “Fico feliz que tenha dado certo, ficamos agradecidos por poder ajudar. Nossa empresa está à disposição para auxiliar naquilo que for possível”, afirmou o empresário e proprietário da empresa, Elson Viana Neves. 

Histórico

A Cadeia Pública de Ibiporã foi transferida para a gestão do Deppen há menos de um ano. Antes, o local era administrado de forma compartilhada com a Polícia Civil. A partir da gestão plena, o Deppen tem realizado uma série de mudanças e investimentos para que o atendimento no local atenda as normas e procedimentos existente no sistema prisional. 

Outra mudança foi o investimento na instalação de novas câmeras de monitoramento e a criação de uma sala de Circuito Fechado de TV (CFTV) para monitorar as movimentações internas e externas, 24 horas por dia, com o objetivo de aumentar a vigilância e a segurança do local.

Ainda em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o atendimento médico aos presos foi intensificado. Agora eles ocorrem semanalmente, nas dependências da Cadeia Pública, o que evita a necessidade de deslocamento e escoltas policiais.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.