Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Função Social da Cidade e da Propriedade será discutida no próximo dia 23, das 8 às 17, no Cine Teatro Pe. José Zanelli

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza no próximo dia 23, quinta-feira, das 8 às 17 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a 6ª Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Com o tema, “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, o objetivo é debater as propostas e soluções acerca da função social da cidade, englobando questões sobre Infraestrutura e Logística, Mobilização e Articulação, e Sistematização e Metodologia. Para isso, serão discutidas a construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano e a indicação das prioridades de atuação do Ministério das Cidades, estado e municípios. Isso porque, entende-se que a cidade cumpre sua função social quando oferece acesso a bens, serviços, espaços públicos e  equipamentos de forma relativamente igual, justa e democrática para toda a população.

Na programação consta palestra sobre o tema da conferência, discussão e apresentação das propostas a serem levadas à 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba, e eleição dos delegados que representarão Ibiporã na Conferência Estadual. Para se candidatar é preciso apresentar a documentação prevista no regimento da conferência.

Toda a população é convidada a participar desta importante discussão sobre a cidade que temos e a cidade que queremos.

Asimp/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios