Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Escolas móveis que levam cursos gratuitos de qualificação ao interior trará para o município, no mês de agosto, o curso profissionalizante de panificação

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, anuncia a chegada do programa ‘’Carretas do Conhecimento’’. Iniciativa do Governo Estadual, o programa consiste em uma parceria entre Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Governos Municipais, Volkswagen e o Senai-PR, e tem a previsão de capacitar cerca de 2,5 mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades de todas as regiões paranaenses.

Cada Unidade da carreta permanecerá por um mês em cada município. Equipados, terão carteiras e materiais didáticos, cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais. Em Ibiporã, a capacitação ofertada será a de panificação. O curso terá a carga horária de 80h e será ministrado de 9 de agosto a 8 de setembro, em três turnos diários, contando com 20 vagas para cada uma das turmas. "Trata-se de mais uma excelente oportunidade de qualificação profissional que o governo municipal, desta vez em parceria com o governo estadual, está oportunizando ao trabalhador. O setor alimentício ainda é um dos que mais absorve mão-de-obra e será uma oportunidade de facilitar o acesso tanto ao emprego formal como de empreender", ressalta a secretária do Trabalho, Maria Romana.

Inscrições

O curso será gratuito, mas para se inscrever é necessário cumprir com uma série de requisitos. São eles: estar desempregado, ter no mínimo 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto (5º Ano). Além disto, 30% das vagas serão destinadas a jovens de até 24 anos inscritos no programa ‘’Futuro no Presente’’.

As inscrições estão abertas, e devem ser realizadas no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã – CTTI, localizado na Praça Ciro Ibira de Barros, 176. Os interessados devem comparecer ao local com cópias do RG, CPF, comprovante de residência e a carteira de trabalho.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.