Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No mês de aniversário de Ibiporã, a administração municipal preparou diversas comemorações para celebrar de 68 anos do município. O calendário festivo inclui na próxima quinta-feira (12), às 08h30, no Auditório dos Pioneiros, o recebimento do prêmio Paraná Sorridente, no qual Ibiporã conquistou o primeiro lugar.

A premiação, realizada pelo Conselho Regional de Odontologia do Paraná, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, Divisão de Saúde Bucal (DVASB) e os Conselhos Municipais de Saúde (COSEMS), analisa diversas atividades desenvolvidas nos municípios em relação à saúde bucal, tais como: assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde bucal, controle social, entre outras atividades. Após análise das cidades, Ibiporã foi considerada exemplo de gestão bucal dos municípios de até 50 mil habitantes.

Segundo a secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, diversas ações fizeram Ibiporã conquistar este prêmio. “Algumas delas foram determinantes, como o compromisso do prefeito José Maria em reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde e, consequentemente, os consultórios odontológicos. Não apenas a estrutura física, a administração municipal está preocupada também com o atendimento dos pacientes e ambiente de serviço dos profissionais”, explica ela.

Atualmente Ibiporã conta com 65 profissionais, divididos em 11 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que cuidam da saúde bucal da população. “A administração municipal investiu na desprecarização do setor, todos os profissionais da saúde bucal são concursados, com plano de carreira e participam regularmente de educação permanente. Além disso, o município oferece água 100% fluoretada, garantindo dentes mais saudáveis aos munícipes”, informa Leilaine.

Ao conquistar o primeiro lugar na competição estadual, Ibiporã foi indicada ao Prêmio Brasil Sorridente, levando também o primeiro lugar na 10ª edição do prêmio nacional, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em parceria com o Ministério da Saúde. Nesta premiação Ibiporã também concorreu na categoria até 50 mil habitantes. Por causa da conquista, o município receberá consultório odontológico e kits de higiene bucal, com escova de dente, creme e fio dental que serão destinados as escolas e centros municipais de educação infantil. O objetivo da premiação é incentivar as ações de saúde bucal direcionada a população.

Para o prefeito José Maria receber este prêmio durante as comemorações de aniversário do município é “o coroamento de um trabalho sério e dedicado de nossa equipe, somados ao profissionalismo dos nossos servidores da Odonto. Ibiporã vem fazendo história na saúde de nosso Estado”,comemora José Maria.

Serviço:

Recebimento do Prêmio Paraná Sorridente

Quando: 12 de novembro (quinta-feira)

Onde: Auditório dos Pioneiros – Centro Socioeducativo, Turístico e Cultural de Ibiporã (Antiga Estação Ferroviária)

Horário: 8h30

Núcleo de Comunicação Social- PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.