Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Software implantado através do Sebrae em Ibiporã facilitará gestão de atendimento e divulgação de produtos e serviços desenvolvidos por microempreendedores individuais

A Administração Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, conquistou junto ao Sebrae um novo sistema para auxiliar as atividades desenvolvidas na gestão de atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

 O sistema possibilitará registrar os atendimentos com mais organização e agilidade das informações dos MEIs. A ferramenta permitirá também emitir certidões, declarações do município, além de contribuir na divulgação dos serviços e produtos desenvolvidos pelos MEIs que estão cadastrados na Sala do Empreendedor de Ibiporã, através do link (www.salasdoempreendedor.com.br/consulta.php?cidade=67). "Essa é mais uma das facilidades que o software oferece, pois o consumidor que busca informações sobre os produtos e serviços prestados pelos MEIs poderá encontrá-las, através do link da Sala do Empreendedor", explica a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

Conforme a secretária, a ferramenta ajudará a fomentar o desenvolvimento e dará visibilidade às atividades dos MEIs. "Um catálogo virtual no novo portal da Sala do Empreendedor estará à disposição dos microempreendedores individuais. Nesse espaço eles poderão inserir  a descrição dos serviços, fotos dos produtos, telefone, e-mail, redes sociais, endereço e localização", informa ela.

Para utilizar o sistema, os MEIs precisam procurar a Sala do Empreendedor e se cadastrar no novo aplicativo. "Para funcionar bem o aplicativo é necessário que todos os MEIs se cadastrem, pois assim os cidadãos de Ibiporã e região que necessitarem contratar ou adquirir produtos e serviços de profissionais cadastrados como MEI na Sala do Empreendedor terão à disposição um catálogo virtual, com informações atualizadas e certamente encontrarão o que precisam", adianta o agente de crédito da Sala do Empreendedor, Adaueber de Paula.

No final de abril, o consultor sênior credenciado do Sebrae Paraná, e especialista em Salas do Empreendedor, Alexandre Augusto Pastre, e a coordenadora das Salas do Empreendedor da região de Londrina, Márcia Santos Eiras, estiveram na Sala do Empreendedor de Ibiporã implantando o sistema e capacitando os responsáveis para os atendimentos. Lourdes Narciso e Adaueber de Paula acompanharam o passo a passo no novo sistema voltado ao auxílio da expansão econômica de Ibiporã.

A criação da Sala do Empreendedor e seu sucesso se dão pela parceria entre Prefeitura Municipal, participação das Secretarias Municipais, entidades parceiras, a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), o Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa, cujos membros são pessoas de diversos segmentos e o Sebrae Paraná, através do Programa Cidade Empreendedora de Políticas Públicas com a coordenação do Escritório Regional de Arapongas e de Londrina, que contribuem na indicação de ações que ajudam a elucidar e concretizar realizações como essa.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios