Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Software implantado através do Sebrae em Ibiporã facilitará gestão de atendimento e divulgação de produtos e serviços desenvolvidos por microempreendedores individuais

A Administração Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, conquistou junto ao Sebrae um novo sistema para auxiliar as atividades desenvolvidas na gestão de atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

 O sistema possibilitará registrar os atendimentos com mais organização e agilidade das informações dos MEIs. A ferramenta permitirá também emitir certidões, declarações do município, além de contribuir na divulgação dos serviços e produtos desenvolvidos pelos MEIs que estão cadastrados na Sala do Empreendedor de Ibiporã, através do link (www.salasdoempreendedor.com.br/consulta.php?cidade=67). "Essa é mais uma das facilidades que o software oferece, pois o consumidor que busca informações sobre os produtos e serviços prestados pelos MEIs poderá encontrá-las, através do link da Sala do Empreendedor", explica a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

Conforme a secretária, a ferramenta ajudará a fomentar o desenvolvimento e dará visibilidade às atividades dos MEIs. "Um catálogo virtual no novo portal da Sala do Empreendedor estará à disposição dos microempreendedores individuais. Nesse espaço eles poderão inserir  a descrição dos serviços, fotos dos produtos, telefone, e-mail, redes sociais, endereço e localização", informa ela.

Para utilizar o sistema, os MEIs precisam procurar a Sala do Empreendedor e se cadastrar no novo aplicativo. "Para funcionar bem o aplicativo é necessário que todos os MEIs se cadastrem, pois assim os cidadãos de Ibiporã e região que necessitarem contratar ou adquirir produtos e serviços de profissionais cadastrados como MEI na Sala do Empreendedor terão à disposição um catálogo virtual, com informações atualizadas e certamente encontrarão o que precisam", adianta o agente de crédito da Sala do Empreendedor, Adaueber de Paula.

No final de abril, o consultor sênior credenciado do Sebrae Paraná, e especialista em Salas do Empreendedor, Alexandre Augusto Pastre, e a coordenadora das Salas do Empreendedor da região de Londrina, Márcia Santos Eiras, estiveram na Sala do Empreendedor de Ibiporã implantando o sistema e capacitando os responsáveis para os atendimentos. Lourdes Narciso e Adaueber de Paula acompanharam o passo a passo no novo sistema voltado ao auxílio da expansão econômica de Ibiporã.

A criação da Sala do Empreendedor e seu sucesso se dão pela parceria entre Prefeitura Municipal, participação das Secretarias Municipais, entidades parceiras, a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), o Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa, cujos membros são pessoas de diversos segmentos e o Sebrae Paraná, através do Programa Cidade Empreendedora de Políticas Públicas com a coordenação do Escritório Regional de Arapongas e de Londrina, que contribuem na indicação de ações que ajudam a elucidar e concretizar realizações como essa.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.