Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ibiporã sediará, na próxima terça-feira (15), o II Encontro Regional de Atenção à População em Situação de Rua. O evento é uma realização da Comissão Regional Articuladora de Políticas de Atenção à População de Rua e a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento contará com a participação de  representantes de 24 municípios paranaenses e paulistas, tendo como objetivo dar prosseguimento aos debates do I Encontro referente ao tema, realizado em Londrina, no dia 5 de junho. “O foco da discussão é a pessoa em situação de rua em trânsito, por isso a reunião com municípios da Região Metropolitana de Londrina e interior de São Paulo. Entendendo a realidade e a dinâmica de deslocamento da pessoa em situação de rua, podemos elaborar propostas que contribuam para a construção de uma política regionalizada, fazendo um melhor acolhimento institucional e ampliação da garantia dos direitos da população atendida”, explica a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins.

O encontro será realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 8h30. Na programação constam a palestra: "Nem todos que perambulam estão perdidos: reflexões sobre a circulação de itinerantes, migrantes e trecheiros pelas cidades brasileiras”, com o mestre em Sociologia Luciano M. F. Oliveira, debate e  Trabalho em Grupo (eixos para discussão:  Identificação; Vivência na Rua; Experiência da Circulação (do trecho/itinerante).

Núcleo de Comunicação Social / PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios