Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Capacitação para profissionais da saúde de cinco municípios será realizada pela 17ª Regional de Saúde, nesta quarta-feira (25), no CCI

A 17ª Regional Estadual de Saúde promoverá nesta quarta-feira (25), das 9 às 12 horas, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), em Ibiporã, reunião técnica microrregional sobre a tuberculose. A atualização tem por objetivo requalificar os profissionais da saúde para o diagnóstico precoce e o acompanhamento relativo à referida doença. A reunião será realizada pela equipe de Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica da Regional.

Participarão do evento enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, bioquímicos, assim como profissionais da Atenção Primária, Vigilância Epidemiológica, de Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs24H) e hospitais dos cinco municípios integrantes da 17ª Regional de Saúde do Paraná, sendo eles: Ibiporã, Assaí, Jataizinho, Sertanópolis e Porecatu.

Tuberculose

É uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e sistemas. No Brasil, a doença é um sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. A cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil casos novos e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes em decorrência da tuberculose. Globalmente, cerca de 10 milhões de pessoas adoecem por tuberculose, levando mais de um milhão de pessoas a óbito, anualmente.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.