Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, conquistou, no início do mês, o primeiro lugar no Prêmio Brasil Sorridente, do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que está em sua 10ª edição. Por causa da conquista, o município receberá consultório odontológico e kits de higiene bucal, com escova de dente, creme e fio dental que serão destinados as escolas e centros municipais de educação infantil. O objetivo da premiação é incentivar as ações de saúde bucal direcionada a população.

Conforme a secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, a premiação foi recebida com muita alegria por toda a equipe. "Em 2009, já havíamos conquistado o Prêmio Paraná Sorridente, mas chegar a nível Federal e conquistar a vitória, na primeira vez em que participamos do prêmio foi uma satisfação muito grande", revela ela. "Tivemos dois fatores determinantes para conquistar o prêmio - o compromisso do Prefeito José Maria em reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde e, consequentemente, os consultórios odontológicos e o comprometimento de toda a equipe saúde bucal: estratégia de saúde bucal, dentistas de apoio e o Centro de Especialidade Odontológica (CEO)", aponta Leilaine.

Segundo o prefeito José Maria, Ibiporã alcançar o primeiro lugar neste prêmio é, sem dúvida, uma conquista de grande orgulho e satisfação. "Esta conquista é resultado do trabalho desenvolvido no município e divido com todos os servidores da área da saúde, especialmente da odontologia. Toda a nossa equipe agradece ao trabalho executado pelos profissionais e o empenho no sentido de prestar um ótimo serviço para a comunidade ibiporaense", felicita José Maria.

Ibiporã conta hoje com 65 profissionais, divididos em 11 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e do CEO, que cuidam da saúde bucal da população, além de oferecer aos munícipes água 100% fluoretada, garantindo dentes mais saudáveis aos usuários. A administração também investe na capacitação dos dentistas e auxiliares.

A 10ª Edição do prêmio teve recorde histórico e contou com 210 cidades inscritas. O Prêmio Brasil Sorridente é dividido em três categorias com cinco colocações. Municípios com até 50 mil habitantes, divisão da qual Ibiporã é a grande campeã. Seguida de São Gonçalo do Amarante (CE), Pederneiras (SP), São Gonçalo do Sapucaí (MG) e Porto Real (RJ).

A segunda categoria é de municípios de 50 mil a 300 mil habitantes. Resende, cidade do Rio de Janeiro foi a vitoriosa, seguida de Varginha (MG) e Chapecó (SC). O quarto e quinto lugar foram conquistados por Horizonte (CE) e Primavera do Leste (MT), respectivamente.

A terceira categoria é para municípios acima de 300 mil habitantes. Manaus, a capital do Amazonas foi a primeira colocada. São Bernardo do Campo (SP) ficou em segundo lugar, seguido de Vitória (ES). O quarto lugar foi conquistado por Florianópolis e Curitiba na quinta colocação.

Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações do CFO

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.