Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São cinco vagas, mais cadastro de reserva para o mandato de 2020 a 2024. Salário é de R$2.801,02

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibiporã informa que se encerram nesta quarta-feira (24) as inscrições para o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa dos Conselhos de Ibiporã, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua João Barreto, 45, esquina com Mario de Menezes, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

O processo visa o preenchimento de cinco vagas de conselheiro tutelar, mais formação de cadastro de reserva, denominados suplentes. Dentre os requisitos exigidos dos candidatos estão: idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; Ensino Médio Completo ou curso equivalente; possuir CNH na categoria B e experiência comprovada de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento à criança e adolescente. O conselheiro eleito tem contrato de dedicação exclusiva com a prefeitura, e o mandato é de quatro anos. O salário é de R$2.801,02.

O Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto de 5 (cinco) etapas: registro da Candidatura, participação com 100% de frequência em curso prévio, prova objetiva e subjetiva com acerto mínimo de 75% das questões, avaliação psicológica e eleição.

Os conselheiros tutelares são escolhidos pela sociedade e têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

A última escolha para o Conselho Tutelar ocorreu em 2015. Após alterações na legislação federal, feitas por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), será feita, no dia 6 de outubro de 2019, eleição unificada envolvendo municípios de todo o país.

O edital foi publicado no Jornal Oficial do Município de Ibiporã Nº 832, do dia 29 de março de 2019, no site: www.ibipora.pr.gov.br.

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios