Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fórum Eleitoral funcionará das 9 às 17h durante a próxima semana para fazer o recadastramento biométrico de eleitores de Ibiporã e Jataizinho

Ibiporã receberá pela primeira vez, esta semana (22 a 27), uma edição do programa “Justiça no Bairro Sesc Cidadão”, uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ibiporã, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Poder Judiciário.

O evento, de cunho social, está voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil, Interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Ibiporã e Jataizinho.

Além disso, serão ofertados diversos serviços municipais, tais como aferição de pressão arterial, vacina contra a gripe, Teste Rápido, oferta de vagas de emprego, informações de cursos de qualificação profissional, confecção da carteira de trabalho, mutirão de revisão das contas de água, negócio de débitos com a Fazenda Municipal, orientações sobre o Cadastramento Único (CAD Único) e rede de serviços da Assistência Social e distribuição de mudas. As atividades se concentrarão no salão da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz.  O encerramento da ação será com um casamento civil coletivo, que será realizado no sábado (27), às 18 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Aproveitando a oportunidade, o Cartório Eleitoral de Ibiporã (80º Zona Eleitoral), abrirá em horário especial para atender eleitores de Ibiporã e Jataizinho que pretendem fazer o recadastramento biométrico (identificação por meio da impressão digital). Entre os dias 22 e 26 de maio o atendimento será das 9 às 17 horas. Além dos servidores do Cartório Eleitoral, funcionários das Prefeituras de ambos os  municípios reforçarão o atendimento aos eleitores. A expectativa do Fórum Eleitoral é atender cerca de 450 pessoas diariamente.

Quem não conseguir realizar a biometria na próxima semana poderá comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 10 de novembro, com os seguintes documentos:

·         Documento oficial com foto (RG – Carteira de Trabalho)

·         CPF

·         Comprovante de residência (em nome do eleitor e do mês atual)

·         Título eleitoral

O eleitor que preferir poderá agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (www.tre-pr.jus.br), podendo optar pelo dia e horário de sua preferência.

As eleições de 2018 serão realizadas integralmente com a utilização de identificação biométrica. E quem não fizer o recadastramento não poderá votar.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios