Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Educação, informa que já estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - modalidade Ensino Fundamental I, antigo primário - nas escolas municipais Alice Roma (Jd. San Rafael), Helena Kakitani (Conj. José Pires de Godoy) e Carlos Augusto Guimarães (Centro).

Com início no dia 01 de agosto, o curso é divido em quatro etapas, com duração de seis meses cada, para conclusão do Ensino Fundamental I em no máximo dois anos. Os alunos passam por uma avaliação inicial para determinar o nível de conhecimento, e, dependendo do resultado da equivalência, a conclusão pode ser realizada em até seis meses. Os professores são preparados para atender em salas multisseriadas.

Na escola Carlos Augusto Guimarães as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período matutino, das 8 às 11 horas. Nas escolas Alice Roma e Helena Kakitani as aulas serão no período noturno, das 19 às 22 horas.  A grade curricular contempla três disciplinas - Português, Matemática e Estudos da Sociedade e da Natureza - fundamentais para a melhor compreensão do mundo.

Para matrícula é necessário levar cópia do RG e comprovante de residência. Podem se inscrever maiores de 17 anos para o Ensino Fundamental I.

Mais informações com Isabel Maia, na Secretaria Municipal de Educação - 3178-0266.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.