Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Meire Bicudo/Asimp

 
O ano novo vai começar mais feliz para 496 famílias da cidade de Ibiporã. Nesta sexta-feira (27), às 10h, o vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas participa na cidade de Ibiporã, da entrega das 496 moradias no Residencial Jamil Sacca. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibiporã, Governo Estadual e Governo Federal, através do Programa “Minha Casa Minha Vida”, com financiamento da Caixa Econômica Federal.
 
As casas foram edificadas pela Construtora Bonora e possuem 35,8 metros quadrados, divididos em dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I), recebeu investimento de mais de R$ 22.000.000,00 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
 
O deputado André Vargas, que em março de 2012 anúnciou as moradias para Ibiporã, já que foi relator por duas vezes do programa Minha Casa, Minha Vida na Câmara, está comemorando a entrega. “É um grande realização e poder dar este “presente” para quase 500 famílias às vésperas do ano novo é muito bom. Um verdadeiro presente,que só está sendo entregue graças à competência do prefeito José Maria e da vice-prefeita Sandra Moya”, destacou.
 
O empreendimento é equipado com infraestrutura completa, com calçadas, rede de água, esgoto, iluminação pública, meio fio, asfalto, galerias pluviais, casas adaptadas para portadores de deficiência, internet gratuita, disponibilidade de acesso ao transporte público, além de creche, posto de saúde e escola municipal que estão sendo construídos e ampliado no entorno. Desta maneira a Administração Municipal proporciona excelência de atendimento ao cidadão.
 
O prefeito José Maria Ferreira ressalta o orgulho que entregar uma obra como esta. “Sou tomado pelo sentimento da satisfação e do orgulho, mas não aquele orgulho da vaidade, mas sim do orgulho de ver 496 famílias ibiporaenses realizando o sonho da casa própria, com toda dignidade que merece”.
 
A vice-prefeita Sandra Moya reiterou os agradecimentos ao governo federal pela parceria em vários projetos da administração. "Agradeço a nossa presidenta por dar continuidade ao programa implantado pelo ex-presidente Lula e ao empenho do deputado André Vargas para incluir municípios menores na segunda etapa do programa. Agradeço também as famílias pela paciência e compreensão. É gratificante saber que todos os esforços valeram a pena para assegurar um teto a tantas pessoas”, disse a vice-prefeita.
 
A cerimônia de entrega contará com a presença do prefeito José Maria Ferreira, do deputado federal André Vargas que vai representar o governo federal, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Elcio de Lara, além de diversas autoridades estaduais e locais.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios