Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria de Cultura e Turismo divulga a programação artística dos espetáculos e apresentações de Natal, na Praça Pio XII, de 7 a 22 de dezembro

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou hoje a programação artística dos espetáculos e apresentações musicais de Natal na Praça Pio XII (tabela em anexo).

Este ano a administração definiu como tema "Natal é Paz" e a programação artística inicia nesta quinta-feira (07/12) e prossegue diariamente até o dia 22, sempre a partir das 20 horas, na Praça Pio XII. Além do palco, que receberá os corais, bandas e apresentações de dança e teatro, está sendo montado o presépio elevado que terá diariamente grupos das igrejas da cidade se revezando como os personagens da cena do Natal: José, Maria, os magos, os pastores e o menino Jesus. 

Também não poderiam faltar a casa do Papai Noel e os enfeites, que estão sendo espalhados por toda a praça e pelas ruas e avenidas da cidade. Os enfeites foram confeccionados e customizados pela equipe da APMIF, o planejamento e organização ficaram a cargo da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio operacional da Secretaria de Obras e da Secretaria do Trabalho, que realizou a confecção dos figurinos.

A abertura oficial do "Natal é Paz", com o presépio vivo e a chegada do Papai Noel, está marcada para esta quinta-feira (dia 7 de dezembro), a partir das 20 horas. Em seguida, o Grupo Vocal Apocalipse, de Londrina, apresentará uma cantata de Natal, com o show "Vinde Adoremos".

A abertura está marcada para o dia 7, mas em caso de chuva forte antes ou na hora do evento, a chegada do Papai Noel será transferida para outra data, a ser informada. No entanto, as demais apresentações agendadas a partir do dia 8, sexta-feira, serão mantidas conforme a programação, que foi definida pela Secretaria de Cultura em conjunto com as entidades parceiras, grupos de música e igrejas participantes. A programação é eclética, focada no tema Natal, e buscou dar oportunidade ao maior número possível de grupos artísticos.

A reunião que definiu os detalhes finais dessa programação e a participação conjunta das entidades nos eventos do Natal foi realizada nesta segunda-feira (04), na sede da Secretaria de Cultura. Participaram o vice-prefeito Alberto Baccarim e sua esposa Toninha, a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, diretores da ACEIBI, representantes das igrejas, de entidades sociais e artistas.

Alguns grupos tradicionais que não estão na lista, como o Coral Sertanejo de Ibiporã, foram convidados, mas informaram que não poderiam participar devido a outros compromissos.

O "Natal é Paz" é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com a APMIF, com o apoio da Secretaria de Obras e do Trabalho, SAMAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras parceiros.

Jaime Kaster/Asimp

#JornalUnião

Fotos: Thainara Pauleti / Arte: Leander Lincoln/ Paulo Crincev

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.