Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Ibiporã 26/06/2017  10h37

Núcleo de Defesa Social discute parceria em segurança pública com Londrina

Chefe do órgão, Euller Gualberto, reuniu-se com o secretário municipal de Defesa Social de Londrina e o coordenador adjunto da Defesa Civil de Londrina, Demerval Anderson do Carmo

O chefe do Núcleo de Defesa Social de Ibiporã, Euller Alexandre Gualberto, esteve reunido na última quinta-feira (22) com o secretário municipal de Defesa Social de Londrina, Evaristo Kuceki, e o coordenador adjunto da Defesa Civil de Londrina, Demerval Anderson do Carmo, e demais autoridades.

Segundo Gualberto, "o objetivo do encontro deu-se a partir do interesse de equação de forças do Poder Público por meio da integração de projetos que possam de fato contribuir significativamente com a segurança pública dos municípios envolvidos", explicou.

O Núcleo de Defesa Social é ligado ao gabinete do Prefeito Municipal e tem por finalidade a proteção dos bens, pessoas e serviços, instalações do município e apoio aos segmentos da administração direta e indireta e demais órgãos federais e estaduais de segurança pública. O Departamento de Trânsito, a Defesa Civil e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) estão inseridos nas atribuições do Núcleo de Defesa Social.

Dentre as responsabilidades do órgão estão contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade; estabelecer relação com os órgãos de segurança estadual e federal, visando à ação integrada no Município; apoiar a Defesa Civil na prevenção e remoção de moradias e pessoas em situação de risco e coordenar, em parceria com a Divisão de Trânsito, o planejamento, a regulamentação, o gerenciamento e a fiscalização do trânsito.

ASCOM/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios