Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lourdes Narcizo foi recepcionada pelo prefeito José Maria e servidores da SMCT

O prefeito José Maria Ferreira reuniu na quarta-feira (06) os servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) para apresentar a nova secretária da pasta. Lourdes Narcizo assume no lugar de Luciano Betiate, que estava desde o início do ano e deixou a administração para cuidar de compromissos profissionais.

A equipe de servidores da Secretaria acolheu com entusiasmo a nova secretária, na apresentação ocorrida no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Acompanhado do secretário de Administração, Gestão de Pessoas e chefe de gabinete, Juarez Afonso Ignácio, e da presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) e primeira-dama, doutora Eliana Eik Borges Ferreira, o prefeito deu as boas vindas à nova secretária, ressaltando a sua experiência, dinamismo e capacidade de fazer gestão. “A Lourdes Narcizo fez um primoroso trabalho nas minhas duas gestões anteriores à frente da Secretaria do Trabalho. É uma mulher firme, determinada e empenhada em servir à população. Creio que ela virá com o mesmo entusiasmo, sentimento de realizar, somar, para esta nova empreitada. Desejo a Lourdes sucesso, e conto com o apoio de cada servidor para cumprirmos da melhor forma a missão desta secretaria, que é a de garantir o acesso democrático aos bens culturais e o direito à sua fruição, fortalecendo os vínculos com a cidade, estimulando atitudes críticas e cidadãs e proporcionando prazer e conhecimento”, ressaltou o prefeito.

Ao fazer uso da palavra, Lourdes Narcizo enfatizou que se sentiu muito honrada com o convite para coordenar uma pasta tão importante e grandiosa. “Estou muito feliz e entusiasmada em integrar novamente a equipe de uma gestão do José Maria, pois ele é um gestor por excelência. Estou aqui para contribuir e levar o projeto do governo adiante. Somos um time e o técnico por enquanto sou eu, então vamos jogar juntos para melhorar o que já está bom”, frisou a nova secretária.

Natural de Borda da Mata, Minas Gerais, Lourdes Narcizo é graduada em Pedagogia, estudou Orientação Educacional na instituição de ensino Cesulon, hoje Unifil (Londrina), e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pelo Senai. Também é certificada em mediação e arbitragem avançada pela Sfera Instituto. É professora da área de educação especial do Estado, com quadro décadas de atuação.

Foi vereadora na Câmara Municipal de Ibiporã no período de 1.996 a 2.008 e secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda e gerente da Agência do Trabalhador em dois mandatos do prefeito José Maria Ferreira – 2009 a 2012 e 2013 a 2016.

Atividades e espaços abertos

Em Ibiporã, os espaços da Cultura e Turismo estão abertos à população desde o mês de abril para atividades presenciais e visitas, mantendo-se todos os cuidados necessários de prevenção à saúde, o que garantiu um retorno seguro do público aos espaços e dos servidores a todas as atividades. Os cursos de ballet, música, teatro e artes plásticas estão com aulas presenciais e os alunos sendo preparados para os espetáculos de final de ano, que acontecerão em novembro e dezembro.

Enquanto alguns museus e bibliotecas de outros municípios da região e os órgãos estaduais de cultura estão retornando somente agora para receber o público, em Ibiporã a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, se antecipou e vem oferecendo os serviços presenciais à população desde o primeiro semestre, e agora em setembro passou a receber também grupos de escolas, professores, turistas e idosos.

Alguns exemplos de espaços culturais que estão abertos são a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, o Museu do Café, o Museu Histórico e de Artes (MHAI) e o Cine Teatro Padre José Zanelli, que vem retomando a realização de palestras e eventos com públicos de até 200 pessoas. O próprio cinema de Ibiporã retornou no mês de agosto com exibição de filmes diários.

Caroline Vicentini e Jaime Kaster/SMCT/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.