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População contará com novo canal direto para solicitar serviços, informações, elogios, críticas e sugestões de maneira rápida e prática

A Prefeitura Municipal de Ibiporã lança na próxima terça-feira (10), às 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, o “Prefeitura156”, canal de atendimento para registrar, encaminhar e responder as demandas de serviços e informações do município, de forma unificada.

A solenidade contará com a presença do prefeito João Coloniezi, secretários municipais, vereadores e representantes da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), responsável pelo desenvolvimento e gestão da ferramenta.

Após o lançamento, o 156 já estará disponível à população, que poderá solicitar serviços tais como tapa buraco, limpeza de boca de lobo, troca de lâmpadas, poda de árvores, informações, além de fazer elogios, críticas e sugestões pelo telefone ou internet (www.ibipora.pr.gov.br) de maneira prática e evitando filas. “Trata-se de uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população”, ressalta o coordenador de Mercado e Negócios da Celepar, Leandro Pirolo Valério.

Nas últimas semanas servidores das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes e Obras participaram de capacitações com técnicos da Celepar.

O secretário de Administração, Marcos Antônio Mártire, enfatiza que a implantação do serviço vai gerar uma maior aproximação do município com a população, além de ser uma excelente ferramenta de gestão pública. “Com o 156 vamos dar ainda mais publicidade e transparência aos atos públicos, além de atender as demandas da população com mais qualidade e agilidade. O serviço também possibilitará que os gestores públicos tenham conhecimento das necessidades dos cidadãos nas diversas áreas, ferramenta importante para o processo de planejamento e de acompanhamento da execução do plano de metas da cidade”, concluiu Mártire.

NC/PMI

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