Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano, toda a Administração Municipal está colaborando na campanha de arrecadação de lacres de latas para compra de cadeiras de rodas, da Unimed. Ano passado, o Lar Padre Leone conquistou cinco cadeiras

Após a participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã na campanha “Eu Ajudo na Lata 2017”, promovida pela Unimed Londrina, todas as Secretarias e Departamentos da Prefeitura Municipal de Ibiporã tornaram-se participantes da 6ª edição da campanha - “Eu Ajudo na Lata 2018”.

A iniciativa de responsabilidade social da Unimed do Brasil, replicada pela Unimed Londrina, objetiva a doação de lacres de latas que serão comercializados e, posteriormente, terão a renda revertida para a compra de cadeiras de rodas destinadas a instituições beneficentes de Londrina e região.

Na edição deste ano, em Ibiporã, além da participação de todas as escolas municipais (15 unidades) e Centros Municipais Educação Infantil (CMEIs) (13 unidades), a campanha “Eu Ajudo na Lata” está contando com a colaboração dos servidores da Prefeitura e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Todas as Unidades Básicas de Saúde do município também estão com as garrafas pets da campanha, para o depósito dos lacres de latas.

Ano passado, com a participação das escolas municipais e dos CMEIs, Ibiporã conquistou seis cadeiras de rodas, sendo cinco destinadas ao Lar Padre Leone (asilo) e uma para a Secretaria de Educação do município, por ter contribuído pela primeira vez na campanha. Outras 23 cadeiras adquiridas por meio da “Eu Ajudo na Lata” foram distribuídas para instituições de Londrina e região: Unidefi (União de Deficientes Físicos), Hospital do Câncer de Londrina, Associação Flávia Cristina, Museu Histórico de Londrina, Posto de Saúde Vila Congo, Toca de Assis e Secretaria Municipal de Educação de Londrina.

O número de cadeira de rodas destinadas às instituições participantes é definido por meio de uma enquete realizada no site da Unimed Londrina. O Lar Padre Leone foi a segunda instituição mais votada de 2017.

Neste ano, a instituição de Ibiporã que participará da votação para ser contemplada com as cadeiras de rodas será o Hospital Cristo Rei.

As arrecadações do “Eu Ajudo na Lata 2018” ocorrerão até o final de julho.

Assista ao vídeo institucional que a Unimed Londrina produziu sobre a campanha “Eu Ajudo na Lata”:

https://www.youtube.com/watch?v=a5IqFYrvzhw

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios