Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será aplicada redução parcial no funcionamento dos órgãos públicos, sem a necessidade de instituir feriado ou ponto facultativo

O expediente nos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta será reduzido nos dias úteis com jogos da Seleção Brasileira, durante a Copa do Mundo 2014.

Segundo o Decreto nº 214, de 15 de maio de 2014, a jornada de trabalho público terá seu encerramento fixado às 15h nos dias úteis em que os jogos se iniciam às 16h ou 17h, e ao meio dia (12h), nos dias úteis em que os jogos se iniciarem às 13h.

Para o prefeito José Maria, não é necessário instituir feriado ou ponto facultativo durante o evento, porque Ibiporã, ao contrário de outros locais, não é sede do evento e por isso não terá sua estrutura viária ou hoteleira afetadas nos horário da realização dos jogos disputados pela Seleção Brasileira de Futebol.

 “Entendemos que a atenção de Ibiporã, assim como de todo povo brasileiro, estará voltada para a Copa do Mundo, por isso, aplicamos uma redução parcial e planejada no horário de funcionamento dos órgãos públicos, desta maneira, o servidor poderá acompanhar com a sua família e amigos os jogos da seleção, sem prejudicar o atendimento à população”, expõe o chefe do Executivo.

Posto de Saúde Central, Dr. Eugênio Dal Molin, assim como os órgãos públicos que prestam serviços essenciais, não interromperão as atividades e terão expediente normal durante as partidas da seleção. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais, juntamente com a rede estadual de educação, farão a dispensa dos alunos nos dias de jogos, como já previsto no calendário escolar.

O decreto também normatiza que os servidores públicos deverão efetuar a reposição das horas não trabalhadas, em escala determinada pela secretaria onde o trabalhador está lotado, de acordo com o interesse da Administração Pública.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios