Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito João Coloniezi confirmou que a Prefeitura firmará convênio com a Secretaria de Estado da Segurança para que sede administrativa tenha novo endereço

A sede administrativa da Polícia Civil terá em breve um novo endereço. Em reunião realizada na terça-feira (04) o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, confirmou ao delegado de Polícia Civil, Vitor Dutra de Oliveira, ao escrivão da Polícia Civil de Ibiporã, Flaubert Semprebom, e ao o vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Samir Basso, e representantes do Conselho, que em breve a delegacia vai funcionar em um prédio alugado pela Prefeitura. O imóvel está localizado na avenida dos Estudantes, próximo ao Hospital Cristo Rei.

Com a mudança, considerada como um marco histórico para a cidade, o prédio da cadeia pública que foi inaugurado em 1985, passará a abrigar apenas os presos. Assim, a carceragem fica em um local e o administrativo da delegacia em outro. O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) passa a assumir de uma vez as atividades de controle de preso, que não é função do delegado e dos policiais que atuam na cadeia. “Com a assinatura deste convênio, vamos dar mais tranquilidade tanto para os servidores, quanto para a nossa população de Ibiporã, que é o ponto mais importante deste acordo”, comentou o prefeito.

Na avaliação de Coloniezi, a nova sede da Polícia Civil proporcionará um atendimento mais humanizado aos moradores da cidade. “A separação da sede da delegacia e da cadeia, garantirá um melhor atendimento à população, em um ambiente mais agradável, humanizado e seguro. É uma situação que o município assume, atendendo aos anseios da nossa sociedade e isso está bem encaminhado com o delegado Vitor”, ressaltou o prefeito.

Para o delegado Vitor Dutra de Oliveira, o espaço atende todas as necessidades, já que está em um excelente local, facilitando o acesso da população. “O espaço é ideal para nosso setor de investigação e cartórios, importantes nas investigações. Vamos prestar um serviço melhor para comunidade”, assegurou o delegado. Além disso, Oliveira pretende criar um setor exclusivo para crianças vítimas de crimes, dando assim o tratamento adequado.  “Serão feitas algumas adaptações para melhorar a acessibilidade e a partir daí vamos começar o trabalho. Também pretendemos criar um setor exclusivo para o atendimento à mulher, para que ela tenha conforto e tranquilidade no momento em que vai fazer uma denúncia de agressão”, disse.

Samir Basso destacou a participação do Conselho nas ações de segurança. “Esse é o papel do Conseg. Essa nova gestão sabe do compromisso com a sociedade e entende que trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Governo Municipal e a Câmara, quem ganha é a população. O pensamento tem que ser macro. Temos que olhar para um todo, pois é a população que precisa ganhar”, argumentou o vice-presidente do Conseg.

Na próxima sexta-feira (7), o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares deve vir a Ibiporã para um encontro com o prefeito João Coloniezi e formalizar o convênio entre Estado e Município.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.