Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito João Coloniezi entregou à Câmara de Vereadores na sexta-feira (22) cronograma que contemplará ruas de vários bairros do município. Investimentos municipais de R$1,2 milhão

Dando continuidade às obras de melhorias viárias nos bairros de Ibiporã e em atendimento à Lei Municipal nº 2898/2017, que dispõe sobre a disponibilização trimestral, ao cidadão, do cronograma de pavimentação asfáltica das vias e dos logradouros públicos, o prefeito João Coloniezi protocolou na sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores, uma proposta de cronograma de recape asfáltico a ser executado em ruas de vários bairros do município.

O ofício nº031/2019 foi entregue ao presidente do Legislativo Municipal, Victor Carreri, autor do Projeto de Lei, que estava acompanhado dos vereadores Ilseu Zapelini, Miro Despachante e Rafael da Farmácia. No documento consta o Contrato de Rateio com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), para execução de serviços de micropavimentação asfáltica em aproximadamente 121.500 m² em diversas ruas da cidade concomitante aos serviços de tapa buraco, limpeza de vias, podas de árvores, desobstrução de bocas de lobo e limpeza nos bairros.

Esta micropavimentação tem previsão de ser executada em seis meses, no valor de R$ 1.195.156,50, com recursos próprios, cuja vigência do contrato é até 31 de dezembro. “Ao protocolar uma proposta de cronograma de recape estamos dando cumprimento a uma obrigação do contrato, que é dar publicidade à meta de serviços. “É uma grande obra, com alto investimento, melhorando as condições de trafegabilidade, além de assegurar a segurança e conforto dos pedestres e motoristas. Neste lote serão contemplados bairros que há muito tempo necessitam de uma intervenção, como é o caso do Residencial Terra Bonita, cujas obras já iniciaram”, explica o prefeito.

Segundo Carreri, a divulgação do cronograma do recape asfáltico no site da Prefeitura e no Jornal Oficial do Município de Ibiporã é uma forma de dar mais transparência às ações do Executivo, que podem acompanhar e fiscalizar de maneira mais eficiente a realização dessas benfeitorias. “Muitos cidadãos vendo que as obras de pavimentação asfáltica estão sendo executadas em várias regiões do Município, nos procuram para saber quando a benfeitoria vai chegar ao seu bairro, por isso a divulgação deste cronograma é essencial para que as pessoas possam se programar e acompanhar o trabalho com maior transparência”, ressalta o vereador Victor Carreri.

Micropavimento

É uma técnica de recapeamento asfáltico mais rentável e eficiente, executada com a aplicação da mistura asfáltica a frio.

As ruas e avenidas de Ibiporã estão sendo recapeadas com a utilização deste método, por meio da contratação dos serviços prestados pelo Cindepar. “A ideia do consórcio para os municípios é muito importante, pois agiliza o processo e a execução das obras de asfalto, além de barateá-las”, destaca o prefeito João Coloniezi. “Por conter polímeros em sua composição, o micropavimento impermeabiliza a via, aumentando a durabilidade do asfalto. Este pavimento que estamos fazendo em toda a cidade é para preservar nossa malha viária por cerca de oito anos”, assegurou o prefeito.

Caroline Vicentini/NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios