Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã assinou no final da semana passada convênio de adesão ao novo sistema de cadastramento online da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Além de Ibiporã, as prefeituras de Bela Vista do Paraíso, Jaguapitã, Jataizinho, Miraselva, Pitangueiras, Prado Ferreira e Sabáudia, na região Norte do Paraná, também firmaram parceria com a Cohapar.

A ferramenta substitui os mutirões promovidos a cada dois anos nas localidades e promete facilitar e unificar as inscrições de novos pretendentes a futuros projetos habitacionais em todo o Paraná.

Por meio do novo modelo, os cidadãos podem fazer uma pré-inscrição que os habilita a participar dos processos seletivos de novos empreendimentos habitacionais construídos em seus municípios. Com um computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet, o cadastro pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar.

Os interessados em se inscrever ou atualizar o cadastro familiar devem acessar o site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. As parcerias com as prefeituras visam atender principalmente aquelas famílias que possuem dificuldade de acesso à internet ou têm problemas com algum aspecto técnico do cadastramento.

A Cohapar informa que o cadastramento é direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O cadastro é condição fundamental para o atendimento em moradia nos programas realizados pela Cohapar.

De acordo com o coordenador regional da companhia em Londrina, João Sena, a proposta tem recebido uma boa aceitação por parte das prefeituras. "Estamos sendo bem recebidos, pois se trata de um benefício para as pessoas, mas também para os municípios", conta. "Com o novo sistema, o cidadão pode fazer o seu cadastro sem precisar se deslocar e a qualquer hora e assim poder ficar mais perto de conseguir uma casa própria", acrescenta Sena.

PRÓXIMOS PASSOS - Após as assinaturas do termo, a Cohapar definirá um cronograma de capacitação dos técnicos municipais que ficarão responsáveis por auxiliar as pessoas a efetuarem ou atualizarem suas inscrições pessoalmente.

Atualmente, os interessados já podem buscar ajuda na sede da empresa, em Curitiba, ou em um dos 12 escritórios regionais espalhados pelo Estado. Ibiporã é atendida pelo escritório regional de Londrina, localizado à Rua Pistoia, 335 - Jardim Canadá. Telefone: (43) 3324-2465.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.