Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que promoverá, amanhã (02) e na quarta-feira (03), a partir das 08h da manhã, a vacinação da primeira parcela dos profissionais da saúde do setor privado de Ibiporã e dos idosos acima de 80 anos, através do modelo “drive-thru”. A Secretaria e o Departamento Municipal de Trânsito solicitam ao cidadão que SE ATENTE AO MAPA DISPONÍVEL NESTA PUBLICAÇÃO E AO SENTIDO DA RUA QUE SERÁ ALTERADO PARA A VACINAÇÃO, ORGANIZANDO-SE EM FILA, QUE DEVERÁ INICIAR FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE DR. EUGÊNIO DAL MOLIN E SEGUIR A ORIENTAÇÃO EXPRESSA NO MAPA.

Serão 760 doses aplicadas. Através delas, Ibiporã vacinará os seguintes grupos:

    Idosos (580 doses) – TERÇA-FEIRA 02/03:

- A partir de 80 anos (acamados) serão vacinados em domicílio pela equipe de saúde (80 doses);

- Demais idosos, também acima de 80, (500 doses) deverão efetuar o agendamento que será disponibilizado nesta SEGUNDA-FEIRA (01), a partir do meio-dia, no site da Prefeitura de Ibiporã e comparecerem ao “drive-thru” nesta TERÇA-FEIRA (02) das 08h às 20h e na QUARTA-FEIRA (03) das 08h às 13h, munidos de:

- Documento de identificação;

- Cartão vacinal;

- Comprovante de endereço.

A vacinação acontecerá na Rua Padre Vitoriano Valente, em frente ao Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (ATENTAR-SE AO MAPA E AO SENTIDO DA RUA QUE SERÁ ALTERADO PARA A VACINAÇÃO, ORGANIZANDO-SE EM FILA, QUE DEVERÁ INICIAR FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE DR. EUGÊNIO DAL MOLIN E SEGUIR A ORIENTAÇÃO EXPRESSA NO MAPA);

*Os idosos serão vacinados dentro dos veículos em que estiverem.

*Site para agendamento a partir de segunda-feira, meio-dia: www.ibipora.pr.gov.br

    Profissionais da Saúde do Setor Privado de Ibiporã (180 doses) - QUARTA-FEIRA 03/03:

- Dentistas e seus auxiliares de consultório – de clínicas particulares da cidade. (Exceto funcionários administrativos);

- Colaboradores dos laboratórios privados do município;

- Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem;

- Funcionários de farmácias particulares;

- Funcionários de serviços funerários.

*Estes profissionais deverão fazer o agendamento, que será disponibilizado na SEGUNDA-FEIRA (01) a partir do meio-dia, no site da Prefeitura de Ibiporã, comparecerem ao “drive-thru” nesta QUARTA-FEIRA (03), das 13h às 19h, que acontecerá na Rua Padre Vitoriano Valente (ATENTAR-SE AO MAPA E AO SENTIDO DA RUA QUE SERÁ ALTERADO PARA A VACINAÇÃO, ORGANIZANDO-SE EM FILA, QUE DEVERÁ INICIAR FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE DR. EUGÊNIO DAL MOLIN E SEGUIR A ORIENTAÇÃO EXPRESSA NO MAPA), munidos de:

- Documento de identificação;

- Declaração de local de trabalho;                                                                             

- Documento de profissão.

Desta forma, serão vacinados dentro de seus veículos, respeitando as orientações organizacionais que serão feitas pelo Departamento Municipal de Trânsito;

*A estimativa de doses é calculada pelo Ministério da Saúde com base no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), por isso, os trabalhadores deste setor serão vacinados DE ACORDO COM O SEU MUNICÍPIO DE TRABALHO.

*Site para agendamento a partir de segunda-feira, meio-dia: www.ibipora.pr.gov.br

Em caso de dúvidas e para mais informações, o cidadão poderá consultar, através do telefone, a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. São elas:

- Centro de Saúde: (43) 3178-0317;

- UBS Pérola: (43) 3178-0236;

- UBS Bom Pastor: (43) 3178-0330;

- UBS San Rafael: (43) 3178-0332;

-  UBS Serraia: (43) 3178-0333;

- UBS La Fontaine Correa: (43) 3178-0245;

- UBS Taquara do Reino: (43) 3268-6022;

- UBS John Kennedy: (43) 3258-7632;

- UBS Vila Esperança: (43) 3178-0334.

Outras 70 doses também recebidas neste lote, serão utilizadas para o término da vacinação dos profissionais de saúde do hospital, Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e atenção primária.

Contando com a compreensão dos profissionais, dos idosos e da atenção destes às orientações expressas neste aviso, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.