Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

A Secretaria Municipal de Saúde informa que promoverá, amanhã (02) e na quarta-feira (03), a partir das 08h da manhã, a vacinação da primeira parcela dos profissionais da saúde do setor privado de Ibiporã e dos idosos acima de 80 anos, através do modelo “drive-thru”. A Secretaria e o Departamento Municipal de Trânsito solicitam ao cidadão que SE ATENTE AO MAPA DISPONÍVEL NESTA PUBLICAÇÃO E AO SENTIDO DA RUA QUE SERÁ ALTERADO PARA A VACINAÇÃO, ORGANIZANDO-SE EM FILA, QUE DEVERÁ INICIAR FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE DR. EUGÊNIO DAL MOLIN E SEGUIR A ORIENTAÇÃO EXPRESSA NO MAPA.

Serão 760 doses aplicadas. Através delas, Ibiporã vacinará os seguintes grupos:

    Idosos (580 doses) – TERÇA-FEIRA 02/03:

- A partir de 80 anos (acamados) serão vacinados em domicílio pela equipe de saúde (80 doses);

- Demais idosos, também acima de 80, (500 doses) deverão efetuar o agendamento que será disponibilizado nesta SEGUNDA-FEIRA (01), a partir do meio-dia, no site da Prefeitura de Ibiporã e comparecerem ao “drive-thru” nesta TERÇA-FEIRA (02) das 08h às 20h e na QUARTA-FEIRA (03) das 08h às 13h, munidos de:

- Documento de identificação;

- Cartão vacinal;

- Comprovante de endereço.

A vacinação acontecerá na Rua Padre Vitoriano Valente, em frente ao Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (ATENTAR-SE AO MAPA E AO SENTIDO DA RUA QUE SERÁ ALTERADO PARA A VACINAÇÃO, ORGANIZANDO-SE EM FILA, QUE DEVERÁ INICIAR FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE DR. EUGÊNIO DAL MOLIN E SEGUIR A ORIENTAÇÃO EXPRESSA NO MAPA);

*Os idosos serão vacinados dentro dos veículos em que estiverem.

*Site para agendamento a partir de segunda-feira, meio-dia: www.ibipora.pr.gov.br

    Profissionais da Saúde do Setor Privado de Ibiporã (180 doses) - QUARTA-FEIRA 03/03:

- Dentistas e seus auxiliares de consultório – de clínicas particulares da cidade. (Exceto funcionários administrativos);

- Colaboradores dos laboratórios privados do município;

- Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem;

- Funcionários de farmácias particulares;

- Funcionários de serviços funerários.

*Estes profissionais deverão fazer o agendamento, que será disponibilizado na SEGUNDA-FEIRA (01) a partir do meio-dia, no site da Prefeitura de Ibiporã, comparecerem ao “drive-thru” nesta QUARTA-FEIRA (03), das 13h às 19h, que acontecerá na Rua Padre Vitoriano Valente (ATENTAR-SE AO MAPA E AO SENTIDO DA RUA QUE SERÁ ALTERADO PARA A VACINAÇÃO, ORGANIZANDO-SE EM FILA, QUE DEVERÁ INICIAR FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE DR. EUGÊNIO DAL MOLIN E SEGUIR A ORIENTAÇÃO EXPRESSA NO MAPA), munidos de:

- Documento de identificação;

- Declaração de local de trabalho;                                                                             

- Documento de profissão.

Desta forma, serão vacinados dentro de seus veículos, respeitando as orientações organizacionais que serão feitas pelo Departamento Municipal de Trânsito;

*A estimativa de doses é calculada pelo Ministério da Saúde com base no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), por isso, os trabalhadores deste setor serão vacinados DE ACORDO COM O SEU MUNICÍPIO DE TRABALHO.

*Site para agendamento a partir de segunda-feira, meio-dia: www.ibipora.pr.gov.br

Em caso de dúvidas e para mais informações, o cidadão poderá consultar, através do telefone, a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. São elas:

- Centro de Saúde: (43) 3178-0317;

- UBS Pérola: (43) 3178-0236;

- UBS Bom Pastor: (43) 3178-0330;

- UBS San Rafael: (43) 3178-0332;

-  UBS Serraia: (43) 3178-0333;

- UBS La Fontaine Correa: (43) 3178-0245;

- UBS Taquara do Reino: (43) 3268-6022;

- UBS John Kennedy: (43) 3258-7632;

- UBS Vila Esperança: (43) 3178-0334.

Outras 70 doses também recebidas neste lote, serão utilizadas para o término da vacinação dos profissionais de saúde do hospital, Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e atenção primária.

Contando com a compreensão dos profissionais, dos idosos e da atenção destes às orientações expressas neste aviso, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios