Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ginásio de esportes Cleber Lopes Zanni, conhecido como "Munhequinha", voltará a ser palco de grandes competições. Acompanhado de secretários municipais, o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, assinou na tarde da última segunda-feira (03) o contrato de reforma do ginásio.

A responsável pela obra será a Reconstrul Construções Civis LTDA, de Londrina. A reforma contemplará 2.033,45m², dos 10.995,41m² de área do terreno e inclui recuperação das paredes com infiltração, readequação dos espaços dos banheiros e vestiários, substituição de fechamento lateral de estrutura metálica/ telha de fibrocimento por venezianas de concreto, substituição de fiação elétrica, do sistema de iluminação, readequação de espaço para cadeirantes e banheiros adaptados para cadeirantes, instalação de louças e metais sanitários, bem como bancadas com cubas, substituição de esquadrias metálicas, revisão da cobertura de telhas metálicas, bem como das calhas, novos equipamentos esportivos (trave, poste de vôlei, cadeira do juiz, etc), instalação de redes de proteção com tirantes e instalação de sistema de prevenção de incêndios (extintores, iluminação e sinalização de emergência), e construção de campo de futebol, no entorno do ginásio de esportes.

O valor orçado para a reforma do ginásio é de R$285.808,69, provenientes de recursos municipais. A previsão é que as obras iniciem dentro de 20 dias. O prazo para sua execução é de 10 meses. "Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores do Conjunto José Pires de Godoy e entorno que finalmente está sendo atendida pela atual administração municipal. Com a reforma do "Munhequinha", Ibiporã reconquista um espaço que já sediou grandes eventos esportivos", comentou a secretária de Esportes, Cláudia Guandalini.

Outra estrutura esportiva que será construída em breve é a quadra coberta no Centro Poliesportivo Aparecido de Oliveira, popularmente conhecido como 'Sopinha', localizado na Avenida dos Estudantes, na divisa entre o Jardim San Rafael e a Vila Romana. O projeto também contempla a construção de um complexo esportivo com pista de skate, Academia ao Ar Livre, rampas, calçadas, cercamento, iluminação e ajardinamento.

"Estamos dotando a cidade de estruturas físicas e o ofertando atividades esportivas por meio das escolinhas e do "Projeto Movimento" visando fomentar e disseminar o desporto no município e, consequentemente, investir em saúde. A prática esportiva regular tira o cidadão da condição de sedentário e isso influencia diretamente na qualidade de vida dele", concluiu o prefeito João Coloniezi.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.