Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação em parceria com o Sebrae será realizada de 26 de fevereiro a 02 de março. Além de orientação, haverá consultorias especializadas em finanças e marketing para os MEIS

A Sala do Empreendedor de Ibiporã, em parceria com o Sebrae/PR, realiza de 26 de fevereiro a 2 de março a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI). A ação consiste em um mutirão de atendimentos personalizados aos Microempreendedores Individuais (MEIs) que precisam fazer sua declaração anual para ficar em dia com a Receita Federal. Os atendimentos serão feitos das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, na Sala do Empreendedor, localizada no Terminal Rodoviário.

O objetivo da Semana DASN é orientar os MEIs na entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI) referente a 2017. "Quem já tem cadastro não precisa levar qualquer documentação. Já para o MEI que não é cadastrado necessita portar RG, CPF, CNPJ e um comprovante de residência e do comércio", informa o coordenador da Sala do Empreendedor, Rony Baise.

A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei. O prazo para entrega é 31 de maio. A declaração anual de rendimentos também pode ser feita diretamente pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br. Os consultores também orientarão sobre a renovação do alvará de licença para funcionamento, que deve ser feita até 30 de março.

O MEI que atrasar ou não realizar a DASN estará sujeito a juros e multa e pode ter alguns benefícios cancelados. A declaração deve conter o faturamento bruto devido em cada mês e a soma total dos valores apurados. Nos casos de baixa do CNPJ também é necessário entregar a DASN-SIMEI.

Durante a Semana DASN um consultor do Sebrae reforçará a equipe para a realização das declarações, além dos MEIs contarem com consultorias especializadas na área financeira e marketing.  “No dia 28 haverá consultoria de marketing e no dia 02 de março a de finanças. O horário é agendado e o atendimento individual terá 40 minutos de duração”, informa Baise.

A consultoria visa oferecer ferramentas para o empreendedor que deseja conhecer e acompanhar as relações de sua empresa com o mercado em que ele está inserido e como ele vai realizar ações focadas no aumento do número de clientes, como ouvir e ser ouvido, possibilitando o aumento de vendas e sua fatia no mercado.

Sobre o MEI

O Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Isso foi possível com a aprovação da Lei Complementar nº 128/2008, que criou condições especiais para a categoria. Com a formalização é possível ter benefícios como CNPJ, emitir nota fiscal e contribuir para o INSS. Para ser um MEI é necessário se enquadrar nas atividades permitidas e ter um faturamento bruno anual de até R$ 81 mil.

Serviço

Os MEIs de Ibiporã podem procurar atendimento na Sala do Empreendedor (Sala 4, localizada no Terminal Rodoviário José da Rocha Guedes -  Av. André Sert, esquina com a Rua Getúlio Vargas), ou pelos telefones - 3178-0240/0241. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Caroline Vicentini/NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios