Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seminário será realizado em parceria com o Sebrae e buscará esclarecer dúvidas de empreendedores locais sobre processos licitatórios no município

Com o objetivo de incentivar novos negócios para os Microempreendedores Individuais (MEIs), empreendedores e empresários locais, a Sala do Empreendedor de Ibiporã promove na próxima quinta-feira (04), o 1º Seminário Rodada de Negócios. O evento, desenvolvida em parceria com o Sebrae/Londrina, acontece às 19 horas no auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), localizado na Praça Ciro Ibirá de Barros, 176.

Os presentes poderão conferir informações básicas, porém, de suma importância, sobre todos os trâmites a serem cumpridos para participar dos certames públicos. Não haverá custo para os interessados no seminário, nem limite de vagas. As inscrições serão realizadas pela organização no local e horário do evento.

A secretária municipal do Trabalho, Maria Romana, reforçou o quão importante o evento é para Ibiporã e os empresários do município. “O objetivo da Administração Municipal, por meio do programa “Ibiporã Compra”, é promover a inclusão e a capacitação dos empreendedores locais para gerar emprego e renda. Muitos empresários de Ibiporã acabam ‘’ fugindo’’ das licitações por não compreender o trâmite legal. Este seminário busca elucidar os interessados e fortalecer a economia no município’’, explica a secretária.

O seminário também funcionará como lançamento da 1ª Rodada de Negócios de Ibiporã. A Rodada de Negócios é uma ferramenta bastante utilizada pelo Sistema Sebrae para estimular micro e pequenas empresas a prospectarem mercado. A proposta é colocar na mesa de negociação proprietários e gerentes de micro e pequenas empresas ofertantes com representantes dos grandes empreendimentos âncoras. Os encontros são agendados previamente, facilitando a vida dos participantes, que podem se preparar para a negociação. Durante a rodada várias parcerias comerciais são firmadas, que acabam se transformando em negócios.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.