Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os frascos de vidro serão utilizados na Sala de Coleta de Leite Humano

O mês de agosto é dedicado à conscientização sobre o aleitamento materno. A campanha nacional “Agosto Dourado”, tem como objetivo reforçar a importância da amamentação, uma vez que o leite materno tem todos os nutrientes que o bebê precisa até o sexto mês de vida.

A Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de fazer parte desta campanha e também trabalhar com estas ações, não só este mês, mas de forma concreta, dá início à campanha de arrecadação de frascos de vidro, para armazenamento de leite materno.

Os frascos poderão ser doados em qualquer unidade de saúde do município: UBSs, UPA, CEO, CREMI, Centro de Vacinação, CAPS Adulto e Infantil, Serviço Social e Secretaria de Saúde. Os recipientes deverão ser de vidro, como por exemplo, potes de azeitona, maionese, palmito e café solúvel.

Estes recipientes serão utilizados na Sala de Coleta de Leite Humano, que será implantada no município. A estruturação do posto de coleta visa contribuir na diminuição dos substitutos do leite materno que podem causar prejuízos para a saúde do bebê, reduzir o consumo de fórmulas e aumentar a conscientização da população sobre a necessidade da amamentação exclusiva, contribuindo para a estimulação e o desmame precoce.

Atualmente, Ibiporã conta com uma ampla rede de serviços de saúde e, para a implantação deste novo serviço, o município possui uma equipe especializada e disposta, composta por enfermeiro, auxiliar de enfermagem, médico pediatra, fonoaudiólogo, dentista, agente comunitário de saúde, nutricionista e assistente social. Além disso, toda a equipe será capacitada pela coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário, a enfermeira Letícia Lima Colineti, que também auxiliará na organização e estruturação da sala de coleta, seguindo as normas da SESA e RDC.

Todo leite doado pelas puérperas será enviado ao Banco de Leite Humano do Hospital Universitário, para ser pasteurizado e repassado para as maternidades dos Hospitais Cristo Rei e Santa Terezinha.

Núcleo de Comunicação PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.