Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após definição dos índices de aumento das tarifas de água e esgoto pelas respectivas Agências Reguladoras em todo o Estado, a tarifa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Ibiporã se confirmou como uma das menores do Paraná.

O aumento autorizado de 8,53% para a Companhia Estatal que atende 346 municípios ficou acima do reajuste do Samae de 5,39%, cuja tarifa já era menor anteriormente, conforme demonstrado na tabela em anexo.

A tarifa do Samae para o consumo mínimo de 10 m³ será de aproximadamente 50% do valor que será praticado pela Companhia Estatal no próximo mês, além de que a companhia cobra de 80 a 85% do valor da água consumida na tarifa de esgoto, dependendo da cidade, enquanto o Samae cobra apenas 60% dos ibiporaenses.

Segundo o diretor presidente do Samae, Beto Baccarim, apesar dos valores mais baixos praticados e a economia proporcionada aos cidadãos, a autarquia continua a prestar um serviço com muita eficiência, além de distribuir uma água de excelente qualidade à população, coletar e tratar adequadamente o esgoto e gerenciar a coleta de resíduos sólidos de maneira eficaz, sendo referência para as demais companhias de saneamento devido a seus altos padrões de qualidade e desempenho.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.