Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Ibiporã 19/04/2017  09h18

Teatro conscientiza alunos sobre impacto das mudanças climáticas

Duzentos alunos da Rede Municipal de Ensino assistiram ao espetáculo interativo “Ursa Rosa Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas”, com a trupe do Ciência Divertida, de São Paulo

Duzentos alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã assistiram no início de abril ao espetáculo "Ursa Rosa Projeto Iceberg - Entendendo as Mudanças Climáticas", com a trupe do Ciência Divertida, de São Paulo. A peça foi encenada no auditório da Secretaria Municipal de Educação para estudantes do terceiro ao quinto ano.

O texto apresenta as dificuldades de uma ursa, cujo habitat no Polo Norte sofre os efeitos do aquecimento global, para discutir os impactos e preocupações acerca desse fenômeno. Ao receberem o pedido de socorro do animal, dois cientistas vão narrando a estória para a plateia, enquanto realizam experimentos para demonstrar porque as mudanças climáticas estão ocorrendo e como isso afeta a vida no planeta.

Todo o conhecimento é transmitido por meio de brincadeiras e atividades interativas, as quais permitem que as crianças aprendam de maneira simples e divertida. "O espetáculo contribui para que o público se conscientize sobre a necessidade de consumir os recursos naturais com responsabilidade", comenta o produtor Alan Bonetto.

Via Lei Rouanet, o projeto que une teatro e ciência tem patrocínio da CTG Brasil - empresa concessionária de oito hidrelétricas ao longo do rio Paranapanema. O espetáculo está sendo apresentado gratuitamente para estudantes de 8 a 12 anos, em 40 municípios paulistas e paranaenses. A expectativa é alcançar um público de 1.400 estudantes.

ASCOM/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios