Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para o casamento civil coletivo, que será celebrado no dia 27 de maio, às 18 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã.

A benção ecumênica e cerimônia civil integram a programação do programa "Justiça no Bairro Sesc Cidadão", que acontecerá nos dias 26 e 27 de maio nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Igreja Matriz), em Ibiporã.  

O evento, promovido pelo Poder Judiciário, Sistema Fecomércio Sesc Senac e Prefeituras Municipais de Ibiporã e Jataizinho, tem cunho social,  e está voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil, Interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Ibiporã e Jataizinho. Durante o evento também será feita a emissão da Carteira de Identidade para alunos da Rede Municipal de Ensino e Carteira de Trabalho. As secretarias municipais realizarão orientações sobre serviços, programas e benefícios.

Segundo a secretaria de Assistência Social, somente será possível participar do casamento os casais de Ibiporã e Jataizinho que providenciarem sua inscrição e documentação antecipadamente. Para isso, os interessados deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiporã e Jataizinho até o dia 20 de abril.

Para a inscrição é necessária a apresentação de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até dois salários mínimos por noivo e comprovante de endereço. O casamento coletivo conta com o apoio dos Cartórios de Registro Civil de Ibiporã e Jataizinho.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.