Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 19/06/2017  10h14

De volta a Londrina, Alviceleste retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira

Técnico Cláudio Tencati terá uma movimentação para deixar o time pronto para o duelo das 20h30 desta terça-feira (20), quando recebe o Criciúma no Estádio do Café

Depois de vencer o CRB em Maceió, a equipe principal do Londrina Esporte Clube está de volta ao Norte do Paraná. A delegação alviceleste chegou na tarde de ontem (18) a Londrina, onde retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira. O time terá uma única movimentação para praticar antes do desafio das 20h30 de amanhã (20), quando recebe o Criciúma pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Nós não podemos falar em resultados que não sejam duas vitórias dentro de casa”, avalia o meio-campo Celsinho quanto às duas próximas partidas. Depois do duelo desta terça, o LEC recebe o Juventude no sábado (24), às 16h30, também no Café, pela sequência do Nacional. “Em uma Série B de pontos corridos, você também ter que ser superior em casa. Acredito que temos totais condições de enfrentar esses adversários de igual para igual e fazer os seis pontos. O pensamento tem que ser este. Mas primeiro vamos pensar no Criciúma. Depois, na próxima partida”, disse ainda no aeroporto.

A programação de treinos do Tubarão para o encontro com o Criciúma tem início às 15h30 desta segunda, no Estádio do Café. O treino será fechado para o público. Oportunidade em que o técnico Cláudio Tencati fará os últimos ajustes e abordará as estratégias para o jogo. Logo depois da movimentação, serão definidos os atletas convocados que seguirão para concentração no CT da SM Sports. 

Para enfrentar o Criciúma, o LEC não poderá contar com o zagueiro Sílvio. Na partida de sábado, o defensor acumulou o terceiro cartão amarelo e está suspenso por um jogo.  Ainda sem condições de atuar, o meio-campo Patrick Vieira está em período de transição após se recuperar de uma lesão na região do púbis. 

Também por conta de uma lesão no púbis, o lateral-direito Raí Ramos passou por cirurgia no último dia 2 e vai ficar de três a quatro meses em tratamento no Departamento Médico do clube. O lateral-esquerdo Quaresma, que foi submetido a uma cirurgia no joelho em fevereiro, deverá voltar às práticas em julho ou agosto.

Com 12 pontos conquistados, o Londrina é o sexto colocado do Brasileiro da Série B. Está a um ponto da zona de classificação à Série A de 2018, que conta com Juventude (18 pontos), Guarani (15 pontos), Vila Nova (14 pontos) e Santa Cruz (13 pontos). O Criciúma é o 16º, com oito pontos ganhos. 

ASCOM/LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios