Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 02/08/2017  09h14

Desempenho de quem segue briga pelo acesso

Tubarão joga bem, sai na frente do América Mineiro, mas sofre a derrota no segundo tempo. Próximo desafio é em casa, contra o Vila Nova

Para quem esperava um bom jogo, Londrina e América Mineiro certamente não deixaram a desejar. Em uma partida de cinco gols, a equipe principal do Tubarão até saiu na frente e ainda buscou o empate quando ficou atrás no placar pela primeira vez. Mas um gol mineiro aos 30 minutos da etapa final encerrou a partida em 3 a 2 para os donos da casa na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Celsinho e Jonatas Belusso anotaram em favor do LEC. Bill (duas vezes) e Luan fizeram os gols dos mineiros.

Com o resultado da noite desta terça-feira (1), o Alviceleste termina a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos, agora no oitavo lugar. Está a um ponto da zona de acesso à Série A. América Mineiro (36 pontos),  Internacional (30), Vila Nova (29), Ceará (28), Guarani (28), Juventude (28) e Paraná Clube (27) são os sete primeiros. Após 38 rodadas, os quatro mais bem colocados sobem de divisão.

Terminada a partida, a delegação alviceleste passa a noite na capital mineira. Chega a Londrina já na tarde desta quarta-feira (2). Na quinta-feira (3), todo o elenco retoma a preparação para a sequência da competição. Serão cinco sessões de treinos até a partida das 20h de segunda-feira (7), no Estádio do Café, contra o Vila Nova, pela 19ª rodada.

O jogo

A partida na Arena Independência começou com uma baixa para o time alviceleste depois que Igor Miranda sentiu uma lesão no joelho, aos nove minutos. Destaque do Tubarão na vitória sobre o Guarani, Igor substituiu em MG o  lateral-esquerdo Ayrton, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Passará por exames nos próximos dias, em Londrina, para avaliar o grau da lesão.

Bidía ainda nem havia entrado em campo no lugar de Igor quando o LEC abriu o placar. Bola roubada no meio de campo e o ataque alviceleste começou a agir. Celsinho passou para Jonatas Belusso, que ganhou da marcação e tocou para Artur. Após se livrar do zagueiro, o camisa 7 cruzou rasteiro. A bola percorreu toda a pequena área até encontrar Celsinho, que fez de carrinho o primeiro gol do jogo, aos 10 minutos.

Eficiente na marcação, o Tubarão controlava a partida e não dava possibilidade de empate ao América. Até que surgiu o lance mais polêmico do jogo. Ataque americano pela esquerda, aos 41 minutos. Ernanes recebeu na área e cruzou. A bola resvalou no braço do zagueiro Gustavo Silva e saiu para a linha de fundo. O assistente assinalou escanteio, enquanto que o árbitro desconsiderava o toque e já se posicionava para dar sequência ao jogo.

Eis então que o juiz da partida mudou de ideia. Cercado pelos jogadores time da casa, voltou atrás e assinalou o pênalti. A partir daí, a reclamação passou a ser do time londrinense. Em meio à discussão das duas equipes com a arbitragem, o jogo ficou  paralisado por quase cinco minutos até que Bill efetuou a cobrança e igualou o marcador.

O América passou à frente aos 19 minutos do segundo tempo, quando Matheusinho fez jogada individual e tocou para Bill. O camisa 9 americano arriscou o chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro César, sem chances de defesa. O empate do Tubarão veio dez minutos depois, quando Artur deu o passe que deixou Belusso na cara do gol. Com tranquilidade, o artilheiro driblou o arqueiro americano e tocou para as redes – foi 11º gol de Belusso na competição, principal goleador do BR Série B.

Só que um descuido londrinense logo após a saída de bola do América custou caro. Aos 31 minutos, Matheusinho pegou a bola e fez a jogada antes de dar o passe a Bill, que deu a assistência para Luan fazer o terceiro gol dos anfitriões. E olha que o empate do LEC até poderia ter vindo aos 34 minutos, quando Marcinho cruzou da direita e Carlos Henrique desviou de cabeça. A bola ainda sobrou na pequena área para Bidía, que, desequilibrado, mandou por cima ao tentar tirar do goleiro. Então, o final foi: América 3 a 2.

ASCOM/LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios