Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 08/05/2017  09h08

LEC é Tetracampeão no Título do Interior

Londrina Esporte Clube empata em Cianorte e garante o Título do Interior 2017 na manhã de domingo

O apito final em Cianorte trouxe para o Londrina Esporte Clube seu quarto título como Campeão do Interior. A cena que aconteceu hoje (07) contra a equipe da casa já havia passado na história do time em 2013, 2015 e 2016. Mesmo com um empate por 1 a 1, o Tubarão já tinha levado vantagem no primeiro jogo que aconteceu no domingo passado (30), no Estádio do Café. Na partida anterior, o placar de 4 a 1 fez com que o LEC abrisse três gols de diferença no saldo e fosse com um adicional para o jogo de retorno.

Mesmo com o saldo positivo, o Londrina fez uma partida agitada no Estádio Albino Turbay. Com defesas importantes do goleiro Alan, a equipe adversária atravessou a barreira somente aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de Xavier. Porém, dois minutos depois, aos 27 do segundo tempo, Euller foi para rede e marcou o empate do Alviceleste.  

Quem levantou a taça de Campeão foi o jovem volante Welton. Entrando na substituição de Júlio Pacato, o jogador que atua no sub-19 do LEC veio reforçar o elenco que encarou o Cianorte na disputa. Além da oportunidade no time principal, o volante recebeu simbolicamente no encerramento da partida a faixa de capitão do jogador Silvio para levantar o troféu, marcando sua experiência no profissional.  

Com o final do Campeonato Paranaense, o time Alviceleste tem pela frente a Série B e a Primeira Liga. A briga pelo acesso à Série A começa no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio do Café, contra o Internacional. Os ingressos já estão disponíveis nos tradicionais pontos de venda. Já a Primeira Liga retorna em agosto. Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento do Tubarão, o Londrina aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas Quartas de Final.   

ASCOM/LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios