Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 21/06/2017  08h53

Londrina sofre derrota para o Criciúma

Duelo ocorreu ontem no Estádio do Café. Com um gol de Silvinho no segundo tempo, catarinenses ficaram com a vitória

Depois de vencer o CRB fora de casa, o retorno ao Estádio do Café não foi como a equipe principal do Londrina Esporte Clube pretendia. Na noite desta terça-feira (20), o Tubarão perdeu por 1 a 0 para o Criciúma no encontro válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Silvinho marcou o gol do jogo para o time visitante, aos 31 minutos da etapa final.

Mesmo com o resultado adverso, o Alviceleste segue próximo ao G4 do Brasileirão da Série B. É o décimo colocado, com 12 pontos. Juventude (18 pontos), Guarani (16 pontos), Vila Nova (15 pontos) e Goiás (14 pontos) são os quatro primeiros, na zona de classificação à Série A de 2018. O Criciúma é o 15º, com 11 pontos. 

Após a partida, o elenco do LEC retoma a agenda de treinos na tarde desta quarta-feira (21), no CT da SM Sports. Mais uma movimentação está prevista para a tarde de quinta-feira (22), no Estádio do Café, e outra para a tarde de sexta (23), novamente no CT, antes de mais um desafio em casa pelo Nacional. No sábado (24), a partir das 16h30, o adversário é o Juventude, pela décima rodada da competição.

O jogo

O Tubarão foi a campo com quatro mudanças forçadas em relação àqueles que iniciaram o jogo com o CRB. O zagueiro Sílvio não atuou devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Por causa de um quadro de virose, o também zagueiro Matheus Borges e o lateral-esquerdo Ayrton foram vetados pelo Departamento Médico do clube. O volante Germano também não reuniu condições de jogo, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Marcondes e Ícaro na dupla de zaga, Igor Miranda na lateral esquerda e o volante França foram os substitutos. 
 

O primeiro lance de perigo do encontro foi do Criciúma, quando o arqueiro londrinense Cesar fez a defesa após um chute forte de Douglas Moreira, aos 27 minutos.  Aos 35 minutos, os visitantes voltaram a assustar em cobrança de falta de Diogo Mateus, que o Camisa 1 do LEC pegou em dois tempos. Os catarinenses tiveram ainda um gol anulado, aos 39 minutos, depois que Silvinho conduziu a bola com a mão antes de finalizar. O árbitro chegou a validar o gol, mas voltou atrás. 

A principal chance do Tubarão no primeiro tempo foi aos 44 minutos, depois que Marcinho cruzou da direita, à meia altura. A bola passou pela pequena área e por pouco não é alcançada por Jonatas Belusso. Na sequência do lance, o cruzamento veio pelo alto, mas Artur cabeceou para a defesa de Luiz, do Criciúma. 

O segundo tempo marcou o retorno do atacante Fabinho, que não atuava pelo Londrina desde a primeira rodada da Série B, em maio. Ficou afastado cerca de um mês devido a uma lesão no quadril. A essa altura do jogo, o Criciúma já liderava o placar. O gol veio aos 31 minutos, quando Douglas Moreira levou vantagem na jogada individual, invadiu a área e cruzou rasteiro para Silvinho completar para as redes.

O Tubarão ainda tentou o empate. Primeiro com um chute de Artur, aos 33 minutos, que acertou a trave direita do goleiro adversário e passou pela linha do gol antes de sair. Mais tarde, aos 47 minutos, após a sobra de uma cobrança de escanteio, Reginaldo cruzou da direita. A bola passou pela defesa catarinense até chegar a Marcondes, na pequena área. Só que, desequilibrado, o zagueiro finalizou por cima do gol. Final, Criciúma 1 a 0. 

ASCOM/LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios