Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto: Gustavo Oliveira

Atualmente 9ª colocada na tabela de classificação da Série B, a equipe do Londrina anunciou seu novo treinador na quinta-feira (22). Alemão, ex-treinador do time foi dispensado na quarta-feira (21) e a diretoria prontamente arranjou um substituto. Cláudio Tencati é o novo comandante do Tubarão. Em entrevista, o atual técnico do grupo mostrou animação com o desafio.

‘A emoção de voltar é muito grande’

Uma sequência de 4 jogos sem vitória foi decisiva para que a diretoria do Londrina optasse por dispensar Alemão. O ex-treinador do Tubarão levou consigo o auxiliar técnico Rodrigo Pozzi. Em sua passagem pelo clube paranaense, Alemão esteve sob o comando do grupo por 35 vezes, vencendo 16 confrontos, empatando 10 e perdendo 9.

No total, enquanto esteve sob o comando de Alemão, o LEC marcou 52 gols e sofreu 40. Mesmo com os resultados positivos, o treinador não se manteve no cargo e Cláudio Tencati foi cotado para assumir o grupo. Ao retornar para o Tubarão, Tencati chegou com muita emoção para comandar o time.

Em entrevista sobre o seu retorno, Tencati mostrou-se emocionado com a volta ao LEC. Cláudio ficou no comando do Tubarão de 2011 a 2017, quando foi para o Atlético Goianiense. Depois da passagem pelo clube goiano, Tencati trabalhou no Vitória, mas não firmou no clube baiano em 2019.

“A emoção de voltar é muito grande.” – disse Tencati em entrevista recente. Mesmo sem estar vinculado ao Londrina por dois anos, Cláudio comentou o que sua experiência pode trazer para o grupo e como ele pretende realizar o seu trabalho ao longo das próximas rodadas da segunda divisão do futebol nacional.

“Minha ausência de quase dois anos do Londrina me deu muitas ideias com relação ao futebol e a detalhes que vivi no próprio LEC.” – disse Cláudio. O novo comandante já será o treinador do grupo no próximo compromisso pela Série B e tem como expectativa levar o Tubarão a elite do futebol nacional.

Expectativa é de vitória do Londrina nos próximos jogos

O Londrina tem tudo para sair com o resultado positivo em seus próximos confrontos. A estreia de Claudio contra o São Bento é favorável, já que os adversários estão na zona de rebaixamento da Série B. Em https://bookmakers.com.br/sports/ é possível ver sites de apostas esporte relacionadas ao confronto do LEC.

Além do São Bento, o Londrina terá pela frente o Guarani. A equipe paulista enfrenta uma crise interna. Recentemente o treinador do Bugre e membros da comissão técnica foram demitidos. O grupo está na lanterna da Série B e tem dificuldades para conseguir sair da crise que se instaurou.

Caso Cláudio use isso a seu favor, poderá sair com a vitória logo nos próximos jogos e ajudar a recuperar a moral do grupo do Londrina, para que a equipe consiga chegar mais perto da classificação para a Série A. Até a 12ª rodada da segunda divisão nacional, o LEC tinha pouco mais de 15% de chance de acesso para a primeira divisão e por volta de 1% de chance de título. É esperado que a chegada de Cláudio melhore esses números.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios