Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 31/05/2017  09h21

Tubarão passa a contar agora também com o talento de Thiago Lopes

Jogador de 20 anos de idade, revelado pelo Coritiba, é mais um a reforçar o meio de campo do Alviceleste para a sequência do Brasileiro da Série B e da Copa da Primeira Liga

Depois de Kady, a equipe principal do Londrina Esporte Clube passa a contar com mais um talento para o meio de campo. Também revelado na Categoria de Formação do Coritiba, Thiago Lopes é a nova opção do Alviceleste para o setor. Aos 20 anos de idade, o jogador chega com a versatilidade inclusive para atuar nas extremidades. Chega também com conhecimento do desafio que o aguarda no Tubarão.

“Tenho acompanhado o Londrina desde o ano passado”, revela o jogador. “Vim para cá sabendo da estrutura que o clube tem. Dentre as propostas que tive, preferi justamente o  Londrina porque também acredito que será uma das equipes que vão brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”, analisa o atleta, natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo. 

Thiago Lopes iniciou no futebol na equipe sub-11 do Cruzeiro. Chegou ao Coritiba em 2011, aos 15 anos de idade. Com o Alviverde, foi promovido ao elenco profissional em 2015. No mesmo ano, fez a primeira partida dele no time principal do clube. Pelo Coxa, disputou um total de 43 partidas como profissional – anotou dois gols. 

“Quando comecei minha trajetória como profissional, comecei como meia extremo, pelo lado do campo. Foi assim que pude ajudar o Coritiba naquele momento”, lembra Thiago. “Mas hoje me sinto à vontade tanto para atuar tanto por dentro como pelas extremidades. Acredito que minhas principais características  são a velocidade e a força, mas também procuro ter uma boa técnica. Espero que eu possa contribuir junto com o elenco, para ajudar o Londrina a conquistar seus objetivos”, encerra. 

THIAGO LOPES
Posição: meio-campo
Nome completo: Thiago Ferreira Lopes
Nascimento: 27/10/1996 (20 anos), em Mogi Mirim (SP)
Altura: 1,80m
Pelo: 79Kg
Dominância: destro
Tamanho da chuteira: 41
Contrato: Empréstimo até o fim da temporada.

Carreira:
Começou na equipe sub-11 do Cruzeiro. Chegou ao Coritiba em 2011, aos 15 anos de idade. Com o clube da capital paranaense, foi promovido ao elenco profissional em 2015. No mesmo ano, fez a primeira partida dele no time principal. Pelo Coxa, disputou um total de 43 partidas como profissional – anotou dois gols. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios