Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se você é daqueles que já pegou a calculadora, acreditar na vitória antes de começar a fazer as contas será fundamental na noite desta terça-feira (26). Às 20h30, a equipe principal do Londrina Esporte Clube enfrenta o Oeste, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um triunfo na Arena Barueri, na Grande São Paulo, mantém o Tubarão por perto da zona de acesso à Série A nacional.

O próprio Oeste é um concorrente direto na luta pelo G4. Com 38 pontos, os paulistas ocupam o sétimo lugar da competição. O Tubarão soma 34 pontos, no nono lugar. A treze jogos do término do BR Série B de 2017, Internacional (48 pontos), América Mineiro (48), Paraná Clube (43) e Vila Nova (42) estão na zona de acesso à primeira divisão.

“Vamos brigar para subir ainda e acreditamos nisso”, enfatiza o técnico Cláudio Tencati. “A etapa agora é manter o foco nesses treze jogos e manter o trabalho.Será um jogo dificílimo, até porque o Oeste está muito próximo da zona de classificação. É uma equipe que já vem jogando bem, que manteve uma estrutura que hoje deu confiança para esse momento que eles estão vivendo. Será um grande jogo”, espera o treinador alviceleste.

Vinte atletas estão à disposição de Tencati para a partida. Sem o volante Germano, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o treinador adiantou que Romulo será o substituto. Disse ainda que o lateral-esquerdo Ayrton também voltará ao time titular, enquanto que o atacante Ricardinho, autor do gol londrinense no último duelo, também pode ganhar uma oportunidade.

“Agradeço a Deus por mais essa oportunidade”, aponta o volante Romulo. “Venho trabalhando, dando meu máximo. E desta vez não será diferente. Vamos juntos em busca desses três pontos e conseguir conquistar esse sonho, que é o acesso”, acrescenta. “É um jogo decisivo, com duas equipes que querem brigar pela ponta da tabela”, analisa o zagueiro Édson Silva. “E nada melhor do que um jogo como esse para mostrarmos para a nossa torcida e para nós mesmos que estamos vivos na competição”, encerra.

De olho no adversário

Invicto há cinco partidas, o Oeste saltou do 13º para o sétimo lugar nesse período. Em relação ao time que empatou com o Luverdense sem gols na última rodada, o técnico Roberto Cavalo conta com o retorno do zagueiro Leandro Amaro. A provável equipe para o jogo de hoje deve ser: Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho e Mazinho; Danielzinho, Raphael Luz e Gabriel Vasconcelos. 

Hoje à noite,

OESTE x LONDRINA
Campeonato Brasileiro da Série B – 26ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Início: 20h30
Ingressos para a torcida do Londrina: R$ 20,00 [R$ 10,00 meio-ingresso]. Clique aqui e saiba mais.
TV: Premiere. Assine já! 
Meteorologia durante a partida: Parcialmente nublado. Temperatura: 19ºC. Humidade relativa do ar: 68%.

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)
Árbitro assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS)
Árbitro assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (CBF/RS)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (CBF/SP)
Analista de campo: Newton dos Reis Barreira (CBF/SP)

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.