Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 05/03/2021  08h33

Cadeado no Café

27 de fevereiro, estreia do Campeonato Paranaense, o Londrina recebe o Maringá no Café, às 19h15.

Um dia antes, recebo a ligação do gestor de futebol do clube, Sérgio Luiz Malucelli, a conversa foi breve, o acerto também, escalado para a equipe de transmissão do jogo que aconteceria um dia após o contato de Sérgio.

Na manhã seguinte, reunião com o craque e meu ídolo, Carlos Alberto Garcia, escalado para comentar a peleja, o narrador Jefferson Oliveira e a equipe de transmissão. Tudo detalhado, acertado, "todos testados e negativados para a Covid".

Cheguei ao estádio por volta das 17 horas, acompanhei a chegada do ônibus do clube e entrevistamos normalmente o técnico Silvinho, o zagueiro Marcondes e o meia Jean. Fomos surpreendidos por um toró daqueles, repórter tem dessas, quem está na chuva é pra se molhar, rs. Junto com a chuva, veio a indecisão sobre a realização da partida. Decreto estadual, MP, despacho do prefeito, e agora, José?

Por estar dentro do campo, vi de perto as tratativas da diretoria do Londrina e também do Maringá para que a partida fosse realizada.  Ligações para o presidente da FPF, presidente da FEL e até para o prefeito. Tudo em vão.

O fim da história, todos já sabem, viatura da GM em campo, dirigentes e torcedores revoltados e jogo cancelado.

Tenho ciência do vírus, prezo pela vida em primeiro lugar, mas não consigo administrar tudo o que houve no sábado. Não vou entrar em méritos ou deméritos, mas cancelar o jogo duas horas antes de sua realização é algo no mínimo questionável. Ou será que eu estou errado?!

Rafael Morientes/Coluna RM/Jornal União

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.