Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As eleições aconteceram na manhã do último sábado, 12, na sede administrativa do clube, o estádio Vitorino Gonçalves Dias

O Londrina Esporte Clube elegeu no último sábado o próximo presidente do clube para o triênio 2016-2019. Cláudio Canuto será o novo presidente do LEC. Canuto é o atual presidente do Conselho de Representantes e já foi

presidente do alviceleste entre 2010 e 2013 e durante sua gestão, o clube iniciou o processo de reestruturação financeira e pagamento das dívidas. O vice é o advogado Augusto Gozze. A posse do novo presidente do LEC deve acontecer até o dia 15 de dezembro.

De acordo com o presidente eleito, o objetivo é trabalhar para sanar as dívidas e continuar com a recuperação do nome e credibilidade do clube. "Vamos fazer um balanço para identificar o que pode ser melhorado no clube e trabalhar para a captação de novos investimentos, parceiros e projetos", afirmou Cláudio Canuto. 

PROJETOS

Canuto afirmou que um dos projetos é construir uma sede administrativa própria para o LEC. "O clube vai continuar o processo de reestruturação e com isso, vamos buscar construir uma sede administrativa própria, pois o pedido do terreno para a prefeitura foi feito pelo Felipe. Outro objetivo é ampliar o número dos associados do clube e trazer o sócio-torcedor para que o clube faça sua administração. 

Diferente da situação que encontrou em sua primeira gestão, em que o clube estava com sérios problemas financeiros, hoje o cenário é favorável e possibilita o crescimento do clube. "Em minha primeira gestão, só o passivo trabalhista do clube era de sete milhões. Tivemos que fazer um levantamento para sanar as dívidas e iniciar o pagamento de tudo o que o clube devia. Hoje, depois da parceria com o Sérgio, o Londrina se reestruturou administrativamente e também dentro de campo. Agora é trabalhar para o crescimento do clube", destacou Canuto.

RENOVAÇÃO DA PARCERIA 

Cláudio Canuto falou sobre a renovação da parceria com a Sm Sports. "Vamos dialogar com o Sérgio sobre a renovação da parceria com o Londrina que deu certo e contribuiu para o clube", disse Canuto que tem 48 anos e é empresário em Londrina.  A parceria entre o Londrina e a Sm Sports, gestora do futebol profissional do LEC termina em 2020. 

Vice na chapa de Canuto, o advogado Augusto Rodrigo Gozze de 32 anos afirmou que sua intenção é ajudar o novo presidente do clube no que for necessário para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado. "Canuto fez uma ótima administração em sua primeira gestão à frente do LEC, deu início a regularização das dívidas do clube e dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e vou ajudar o Cláudio para que o clube tenha cada vez mais pessoas ativas e pensando no bem no Londrina", informou Augusto Gozze. 

LEGADO 

Felipe Prochet, atual presidente do Londrina Esporte Clube, falou sobre o que foi feito durante sua gestão. "Conquistamos muita coisa. Parcelamentos as dívidas, conseguimos as certidões negativas depois de muito tempo, a marca Londrina se fortaleceu e houve a reestruturação do VGD. O Canuto dará continuidade e ampliará o que foi conquistado", disse. Prochet também destacou como conquistas de sua gestão a parceria com outros esportes - 8  no total - , o licenciamento de produtos e várias marcas vestindo e utilizando as cores do Londrina e o uso das redes sociais para divulgar o dia a dia do clube.

Asimp/LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.