Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 19/06/2017  10h14

De volta a Londrina, Alviceleste retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira

Técnico Cláudio Tencati terá uma movimentação para deixar o time pronto para o duelo das 20h30 desta terça-feira (20), quando recebe o Criciúma no Estádio do Café

Depois de vencer o CRB em Maceió, a equipe principal do Londrina Esporte Clube está de volta ao Norte do Paraná. A delegação alviceleste chegou na tarde de ontem (18) a Londrina, onde retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira. O time terá uma única movimentação para praticar antes do desafio das 20h30 de amanhã (20), quando recebe o Criciúma pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Nós não podemos falar em resultados que não sejam duas vitórias dentro de casa”, avalia o meio-campo Celsinho quanto às duas próximas partidas. Depois do duelo desta terça, o LEC recebe o Juventude no sábado (24), às 16h30, também no Café, pela sequência do Nacional. “Em uma Série B de pontos corridos, você também ter que ser superior em casa. Acredito que temos totais condições de enfrentar esses adversários de igual para igual e fazer os seis pontos. O pensamento tem que ser este. Mas primeiro vamos pensar no Criciúma. Depois, na próxima partida”, disse ainda no aeroporto.

A programação de treinos do Tubarão para o encontro com o Criciúma tem início às 15h30 desta segunda, no Estádio do Café. O treino será fechado para o público. Oportunidade em que o técnico Cláudio Tencati fará os últimos ajustes e abordará as estratégias para o jogo. Logo depois da movimentação, serão definidos os atletas convocados que seguirão para concentração no CT da SM Sports. 

Para enfrentar o Criciúma, o LEC não poderá contar com o zagueiro Sílvio. Na partida de sábado, o defensor acumulou o terceiro cartão amarelo e está suspenso por um jogo.  Ainda sem condições de atuar, o meio-campo Patrick Vieira está em período de transição após se recuperar de uma lesão na região do púbis. 

Também por conta de uma lesão no púbis, o lateral-direito Raí Ramos passou por cirurgia no último dia 2 e vai ficar de três a quatro meses em tratamento no Departamento Médico do clube. O lateral-esquerdo Quaresma, que foi submetido a uma cirurgia no joelho em fevereiro, deverá voltar às práticas em julho ou agosto.

Com 12 pontos conquistados, o Londrina é o sexto colocado do Brasileiro da Série B. Está a um ponto da zona de classificação à Série A de 2018, que conta com Juventude (18 pontos), Guarani (15 pontos), Vila Nova (14 pontos) e Santa Cruz (13 pontos). O Criciúma é o 16º, com oito pontos ganhos. 

ASCOM/LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.