Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para quem esperava um bom jogo, Londrina e América Mineiro certamente não deixaram a desejar. Em uma partida de cinco gols, a equipe principal do Tubarão até saiu na frente e ainda buscou o empate quando ficou atrás no placar pela primeira vez. Mas um gol mineiro aos 30 minutos da etapa final encerrou a partida em 3 a 2 para os donos da casa na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Celsinho e Jonatas Belusso anotaram em favor do LEC. Bill (duas vezes) e Luan fizeram os gols dos mineiros.

Com o resultado da noite desta terça-feira (1), o Alviceleste termina a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos, agora no oitavo lugar. Está a um ponto da zona de acesso à Série A. América Mineiro (36 pontos),  Internacional (30), Vila Nova (29), Ceará (28), Guarani (28), Juventude (28) e Paraná Clube (27) são os sete primeiros. Após 38 rodadas, os quatro mais bem colocados sobem de divisão.

Terminada a partida, a delegação alviceleste passa a noite na capital mineira. Chega a Londrina já na tarde desta quarta-feira (2). Na quinta-feira (3), todo o elenco retoma a preparação para a sequência da competição. Serão cinco sessões de treinos até a partida das 20h de segunda-feira (7), no Estádio do Café, contra o Vila Nova, pela 19ª rodada.

O jogo

A partida na Arena Independência começou com uma baixa para o time alviceleste depois que Igor Miranda sentiu uma lesão no joelho, aos nove minutos. Destaque do Tubarão na vitória sobre o Guarani, Igor substituiu em MG o  lateral-esquerdo Ayrton, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Passará por exames nos próximos dias, em Londrina, para avaliar o grau da lesão.

Bidía ainda nem havia entrado em campo no lugar de Igor quando o LEC abriu o placar. Bola roubada no meio de campo e o ataque alviceleste começou a agir. Celsinho passou para Jonatas Belusso, que ganhou da marcação e tocou para Artur. Após se livrar do zagueiro, o camisa 7 cruzou rasteiro. A bola percorreu toda a pequena área até encontrar Celsinho, que fez de carrinho o primeiro gol do jogo, aos 10 minutos.

Eficiente na marcação, o Tubarão controlava a partida e não dava possibilidade de empate ao América. Até que surgiu o lance mais polêmico do jogo. Ataque americano pela esquerda, aos 41 minutos. Ernanes recebeu na área e cruzou. A bola resvalou no braço do zagueiro Gustavo Silva e saiu para a linha de fundo. O assistente assinalou escanteio, enquanto que o árbitro desconsiderava o toque e já se posicionava para dar sequência ao jogo.

Eis então que o juiz da partida mudou de ideia. Cercado pelos jogadores time da casa, voltou atrás e assinalou o pênalti. A partir daí, a reclamação passou a ser do time londrinense. Em meio à discussão das duas equipes com a arbitragem, o jogo ficou  paralisado por quase cinco minutos até que Bill efetuou a cobrança e igualou o marcador.

O América passou à frente aos 19 minutos do segundo tempo, quando Matheusinho fez jogada individual e tocou para Bill. O camisa 9 americano arriscou o chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro César, sem chances de defesa. O empate do Tubarão veio dez minutos depois, quando Artur deu o passe que deixou Belusso na cara do gol. Com tranquilidade, o artilheiro driblou o arqueiro americano e tocou para as redes – foi 11º gol de Belusso na competição, principal goleador do BR Série B.

Só que um descuido londrinense logo após a saída de bola do América custou caro. Aos 31 minutos, Matheusinho pegou a bola e fez a jogada antes de dar o passe a Bill, que deu a assistência para Luan fazer o terceiro gol dos anfitriões. E olha que o empate do LEC até poderia ter vindo aos 34 minutos, quando Marcinho cruzou da direita e Carlos Henrique desviou de cabeça. A bola ainda sobrou na pequena área para Bidía, que, desequilibrado, mandou por cima ao tentar tirar do goleiro. Então, o final foi: América 3 a 2.

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.