Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Voltar a somar pontos é preciso. Depois do revés fora de casa diante do Oeste, a equipe principal do Londrina Esporte Clube retorna na noite desta sexta-feira (28) ao Estádio do Café, desta vez para enfrentar o CRB. A partida começa às 20h30. Uma vitória ajuda o Tubarão a se aproximar dos líderes da competição e a se distanciar da segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.
Como tem sido de costume nas últimas partidas do Alviceleste na cidade, os ingressos seguem com valores promocionais.Com R$ 10,00 no bolso, você já pode assistir ao duelo no Café. E o apoio do torcedor tem surtido efeito, já que o time não perde em casa há cinco partidas – duas pela Copa da Primeira Liga (2 a 0 sobre o Fluminense e vitória nos pênaltis sobre o Cruzeiro) e três pela Série B (4 a 1 sobre Brasil de Pelotas, 3 a 2 sobre o Ceará e 1 a 1 com o Santa Cruz).

“É o momento que precisamos nos unir”, destaca o técnico Cláudio Tencati. “Nós precisamos do torcedor e sempre que ele esteve do nosso lado, as coisas fluíram. E esse é o momento. Matematicamente, ainda temos chance de acesso. Estamos em uma zona intermediária. Então, quanto mais próximos do bloco de cima e mais distantes do bloco de baixo, não vamos criar incômodo lá na frente depois. Vamos pensar jogo a jogo, mas agora precisamos de uma sequência de resultados para nos dar uma tranquilidade”, avalia o comandante.

Para o jogo diante do CRB, Tencati não vai poder contar com o lateral-direito Reginaldo nem com o volante Romulo, suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Lucas Ramón e Germano, que está de volta depois de ficar de fora da última rodada também ao acúmulo de cartões amarelos, foram confirmados pelo treinador no time titular. 

“Temos chance de chegar lá em cima ainda”, analisa Lucas Ramón. “Todo mundo aqui sabe o que tem que fazer. Mas primeiro, precisamos estar livres de ficar nessa zona de rebaixamento”, acrescenta o jogador. “Temos que ir atrás dos nossos objetivos, atrás das nossas metas”, aponta Germano. “Será um jogo dificílimo. Só dois pontos nos separam do CRB. Mas temos que fazer o nosso papel de casa assim como temos feito nos últimos jogos e retomarmos o caminho das vitórias”, completa.

O Londrina começa o fim de semana na décima posição do Brasileiro da Série B, com 34 pontos. Internacional (51 pontos), América Mineiro (48), Paraná Clube (46) e Vila Nova (45) estão na zona de acesso à Série A. O CRB é o 14º colocado, com 32 pontos.

De olho no adversário

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o CRB também busca a reabilitação na competição.  Para o duelo de hoje, o atacante Zé Carlos pode voltar ao time titular depois de cumprir seis partidas de suspensão devido a um desentendimento com o atacante Bill, do América Mineiro, na 19ª rodada.

Os zagueiros Flávio Boaventura e Adalberto também devem retornar após não enfrentarem o Vila Nova pelo acúmulo de três cartões amarelos. Existe ainda a possibilidade de o técnico Mazola Júnior promover a entrada do goleiro Juliano no lugar de Edson Kolln. O provável CRB para logo mais é: Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Tinga, Chico e Tony; Marion e Zé Carlos

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.