Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina segue sem vencer em casa na Série B. Até aqui foram 4 jogos, 2 derrotas, uma para Brusque (SC) e outra para o Avaí (SC) e 2 empates, diante do Botafogo e Náutico. E isso é pouco para um time que investiu e entrou para a disputa como um dos candidatos ao acesso.

Logo quando os resultados não chegam, a primeira solução dos dirigentes e até mesmo da torcida é demitir o treinador, Roberto Fonseca correu esse risco, era nítido que em caso de derrota na Bahia, a dispensa do treinador seria discutida. A vitória veio, o time encaixou e foi empolgado para enfrentar um Avaí (SC) cascudo, experiente, mas também muito irregular. O leão engoliu o tubarão, nem mesmo o golaço do meia Freitas, amenizou a ira dos torcedores. A maioria pede dispensa de atletas e contratações, isso mesmo, no plural, contratações, de penca, como diz o outro. Por isso a manchete da coluna é sugestiva. Precisamos de 10 reforços ou de um camisa 10 que chame a responsabilidade? É importante deixar claro que este jornalista que vos escreve não tem nada contra e nem está dizendo que o atual titular, Adenilson deva sair do time ou coisa parecida, só fiz uma pergunta, uma provocação para o torcedor, que muitas vezes, para não dizer sempre, sabe muito mais de bola que eu. Será que um organizador não resolveria esse problema que o time enfrenta desde a primeira rodada da competição? Será mesmo que com a ausência de Mossoró, o Londrina não consegue criar jogadas e nem recompor defensivamente?

O Náutico que veio jogar no Café, não fez 5% do que estava fazendo no campeonato, graças a Deus rs, mas o seu camisa 10, ah, que camisa 10. O Jean Carlos, que por sinal é de Cornélio Procópio, roda a bola com uma facilidade, faz chegar nos atacantes, flutua e dita o ritmo do timbu. Que inveja também do 10 do Brusque, Alagoano é o meia que participa de quase todas as jogadas da equipe catarinense. Dia desses assisti o Vasco da Gama, o Morato é sacanagem, como joga bola o 10 do time carioca. E pensar que na época do Tencati ele foi dispensado do Londrina por deficiência técnica rs. Se o Morato é ruim de bola eu devo ser astronauta. 

O setor ofensivo do Londrina peca demais, tá na hora de dar mais minutagem ao Pirambu, testar um Danilo como extremo, um Juan Matos, algo diferente. Enquanto isso, vamos para o Maranhão com a esperança de que as coisas vão fluir, como fluiu em Salvador e voltando com mais 3 pontos importantes na bagagem.

Rafael Morientes - Jornalista

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.