Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos objetivos do alviceleste é mostrar essa evolução do Londrina nos últimos anos e também revelar bons jogadores para servirem a categoria profissional do clube na temporada de 2017.

E a principal competição de categorias de base do país terá a volta do Londrina Esporte Clube em 2017. A Federação Paulista de Futebol, por meio de seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, e o Departamento de Competições da entidade, convidou o LEC para disputar a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do próximo ano. O Tubarão confirmou participação na última sexta-feira, 7.

Após oito anos, a equipe alviceleste volta a disputar o torneio que nos últimos anos tem sido um celeiro de bons jogadores e boas oportunidades de mercado para os atletas e clubes. Para a competição, só poderão participar do torneio atletas nascidos entre os anos de 1997 e 2001, podendo o clube inscrever no máximo 25 atletas no torneio.

Segundo o técnico da equipe sub-19 do LEC, Zé Roberto Zacarias, é uma oportunidade única para cada um dos profissionais envolvido, uma vez que a competição é considerada como a principal competição das categorias de base do país: “Eu acredito muito na nossa equipe e converso diariamente com os atletas, pois uma competição como a Copa São Paulo é uma vitrine muito boa para todos que aqui estão. A oportunidade para os nossos jogadores disputarem um campeonato como este, mostrarem o seu potencial e terem a oportunidade na equipe profissional é única e eles têm que aproveitar”.

 A última participação do Londrina Esporte Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2009, em que a equipe ficou lotada em Barueri e enfrentou o CRB (AL), Grêmio Barueri (SP) e São José (RS), sendo derrotada nas três partidas pelos placares de 2 a 0, 4 a 2 e 8 a 3, respectivamente. 

 De acordo com o supervisor das categorias de base, João Severo, a crescente do clube nos últimos anos, entre categorias de base e futebol profissional, alimenta ainda mais a expectativa de um bom torneio que tem também  como objetivo a revelação de atletas para a categoria principal do clube. 

“A crescente das categorias de base do Londrina é excelente nos cinco primeiros anos da gestão: nas edições do Campeonato Paranaense, fomos campeão estadual em uma oportunidade e vice em outras quatro, além disso, em 2013 e 2014 chegamos as oitavas de final da Taça BH, outra competição muito importante no cenário nacional. Com isso, nosso objetivo neste torneio, é mostrar essa evolução do Londrina nos últimos anos e também revelar bons jogadores para servirem a categoria profissional do clube na temporada de 2017”.

A principal competição de base do país tem seu início previsto para o dia 2 de janeiro e término no dia 25, aniversário da capital paulista, tendo a final do torneio realizada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu. O sorteio dos grupos e o chaveamento das cidades sedes serão definidos em arbitral ainda sem data prevista pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do evento.

Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.