Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 05/05/2017  15h25

LEC e ONG Viver

A hora do almoço das crianças que passaram pela ONG Viver na quarta-feira (03) foi um pouco diferente. O atacante Fabinho, junto com membros do Londrina Esporte Clube estiveram de passagem pelo local para a doação de uniformes infantis da equipe alviceleste. Além de receberem o presente das mãos do jogador, os pequenos puderam tirar fotos e receberam o autógrafo na camisa.  

A ONG Viver é uma casa de apoio que atende 151 crianças e adolescentes junto ao Hospital do Câncer de Londrina dando hospedagem, alimentação e todo suporte para a criança, além de suplemento nutricional, medicação fora do internamento, auxílio para prótese ortopédica e exames não cobertos pelo SUS, acompanhamentos odontológico, psicológico e atividades socioeducativas para aqueles que realizam seu tratamento no hospital. Ao todo crianças e adolescentes de 51 municípios da região são atendidas pela ONG Viver.

Agora, a ONG conta com o auxílio do Londrina Esporte Clube em suas ações, além de ser uma forma diferenciada de motivar os pequenos que passam pela casa.

“O Londrina tem uma responsabilidade social, e cabe a nós cumprir esta missão, e estamos tentando cumprir auxiliando neste trabalho maravilhoso que a ONG Viver faz.”, conta Adalberto Brandalize, Diretor de Marketing do Londrina Esporte Clube.

“As visitas são importantes pois eles já são privados de muitas coisas, como de frequentar regularmente a escola e praticar esportes. Então eles ficam somente na rotina do hospital, ONG e a da casa deles. Essa visita do LEC na instituição traz um diferencial, que é o de conhecer jogadores profissionais, trazendo uma alegria no dia de tratamento. E como a gente procura proporcionar para eles momentos lúdicos e de divertimento, então eles favorecem na questão da auto estima, de conversar com eles e fazer alguma atividade diferenciada. Nós já tivemos a participação de jogadores até quando eles estavam internados na UTI, e isso é um diferencial, e ajuda muito no tratamento deles.”, relata Tatiane Maia, Assistente Social da ONG.

Existem seis formas de ajudar a ONG Viver: doando cesta básica, suplemento nutricional, roupas e brinquedos; cadastrando-se como colaborador ou voluntário no site da ONG (http://www.ongviver.org.br/como-ajudar.php); Participando de eventos e campanhas; ajudando na compra de medicamentos; depositando moedinhas nos cofrinhos da ONG espalhados pela cidade; e contribuindo através de doações online (https://retornar.com.br/ong-viver), do carnê solidário e de depósito (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, AGÊNCIA: 1553 ,CC: 1139-2).

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.