Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

E lá se vão seis rodadas, 6 dos 38 jogos já se foram e pelo menos por hora, não temos boas perspectivas não é mesmo?! Será que não?!

Vamos lá, uma análise rápida: o Cuiabá, quarto colocado na Série B do ano passado, venceu cinco dos seus seis primeiros jogos e subiu. Em 2019, o Londrina do Alemão, venceu quatro dos seus seis primeiros jogos e caiu. Sabe o que isso significa? Nada...

Não tem fórmula mágica, apesar que eu concordo com o Pep Guardiola, em seu livro, o treinador espanhol diz que as 8 primeiras rodadas de um campeonato nacional de pontos corridos serve para definir onde o time vai brigar. Agora decretar rebaixamento ou acesso com 6 rodadas não dá né, cara pálida?!

Os mais pessimistas vão dizer que o Londrina de 2021 vai cair com 5 rodadas de antecedência. Os otimistas vão lembrar que ano passado o Sampaio Corrêa fez um primeiro turno horroroso e quase subiu. Eu fico com a coluna do meio, o equilíbrio, sem stress e sem euforia, não podemos esquecer que essa é a Série B mais difícil de todos os tempos, que ainda estamos em meio a uma pandemia e que falta dinheiro para a maioria dos clubes.

Cogitar a possibilidade de demitir o Roberto Fonseca é uma loucura para não dizer burrice. Ele já provou aqui mesmo, que com tempo e um elenco razoavelmente bom, é capaz de conquistar coisas grandes.

O jogo com o Náutico foi prova viva de que Fonseca tem o elenco na mão e de que o clube vai evoluir. Foram 19 finalizações, 407 passes, o dobro que o adversário. A defesa também funcionou bem, 24 desarmes. O esquema com três volantes "deu bom", com Bianqui na vaga de Adenilson, o time ganha em velocidade, transição e leveza. Como caiu de produção esse menino? Meu Deus do céu! Por outro lado, Caprini foi outra surpresa boa e é realmente uma pena o LEC ter perdido Mossoró no jogo contra o Botafogo, esse cara é bola!

Em Salvador, no sábado, eu iria de César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz; Tárik, Bianqui, Marcelo; Caprini, Mossoró e Pirambu.

A primeira vitória (com trocadilho) no campeonato vem na Bahia, contra o Vitória, podem me cobrar!

Rafael Morientes

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.