Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina E.C. 14/05/2021  09h08

"Deixou chegar"

Quem está no meio da bola lê ou ouve sempre a famosa frase: "Deixou chegar". Pois é, ela cabe para o LEC no Estadual. O time que começou o campeonato, é praticamente o mesmo que entrou em campo lá em Arapongas no dia 11 de março contra o Maringá. Dos 11 iniciais de Silvinho Canuto, 8 são titulares na reta final com Fonseca. Eu me lembro bem desse início, dos 5 jogos do Tuba como mandante, fiz todos com Jefferson Oliveira e Garcia para a TV do clube, ali do gramado, pertinho, era nítido que a coisa ia virar e isso independe da troca ou não no comando técnico. O que não sou leviano em afirmar que também não funcionou. A experiência de Fonseca e seu auxiliar Juninho colaborou para tal crescimento, outro fato importante foi a vitória em Cascavel, elevou o moral do grupo que depois conquistou duas vitórias maiúsculas contra Coxa e CAP.

Mas o que tem o LEC hoje que o credencia ao título que não tinha no início? Confiança! E isso é uma coisa que quando se tem, você literalmente vai embora, as coisas fluem ao natural e os resultados acontecem. Os torcedores vibraram com as chegadas de Orobó e Salatiel, vão vibrar ainda mais quando o Londrina apresentar, enfim, seus principais reforços para a Série B, mas essa tal da confiança foi o principal ganho da era Fonseca no Estadual. Imagine o seguinte cenário, LEC campeão paranaense ou ao menos finalista que seja, o time entra na B em Pelotas, "grandão", para enfrentar o Brasil, que este repórter que vos escreve noticiou na coluna da semana passada que não vive um momento bom, o Londrina ganha, o que eu acredito que seja muito provável por sinal, aí recebe o Brusque no Café e vence também, sai para enfrentar o instável Coxa e consegue outra vitória ou um empate, pois bem, serão 7 ou quem sabe até 9 pontos em 3 jogos. O futebol muda muito, é um retrato da vida, um dia se está embaixo, no outro por cima, por isso é importante aproveitar as oportunidades e ter sempre em mente que tudo pode acontecer, mesmo que as circunstâncias te mostrem o contrário.  Nada supera o trabalho, ainda mais com confiança!

Rafael Morientes – Coluna RM/JU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.