Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto: Gustavo Oliveira

Atualmente 9ª colocada na tabela de classificação da Série B, a equipe do Londrina anunciou seu novo treinador na quinta-feira (22). Alemão, ex-treinador do time foi dispensado na quarta-feira (21) e a diretoria prontamente arranjou um substituto. Cláudio Tencati é o novo comandante do Tubarão. Em entrevista, o atual técnico do grupo mostrou animação com o desafio.

‘A emoção de voltar é muito grande’

Uma sequência de 4 jogos sem vitória foi decisiva para que a diretoria do Londrina optasse por dispensar Alemão. O ex-treinador do Tubarão levou consigo o auxiliar técnico Rodrigo Pozzi. Em sua passagem pelo clube paranaense, Alemão esteve sob o comando do grupo por 35 vezes, vencendo 16 confrontos, empatando 10 e perdendo 9.

No total, enquanto esteve sob o comando de Alemão, o LEC marcou 52 gols e sofreu 40. Mesmo com os resultados positivos, o treinador não se manteve no cargo e Cláudio Tencati foi cotado para assumir o grupo. Ao retornar para o Tubarão, Tencati chegou com muita emoção para comandar o time.

Em entrevista sobre o seu retorno, Tencati mostrou-se emocionado com a volta ao LEC. Cláudio ficou no comando do Tubarão de 2011 a 2017, quando foi para o Atlético Goianiense. Depois da passagem pelo clube goiano, Tencati trabalhou no Vitória, mas não firmou no clube baiano em 2019.

“A emoção de voltar é muito grande.” – disse Tencati em entrevista recente. Mesmo sem estar vinculado ao Londrina por dois anos, Cláudio comentou o que sua experiência pode trazer para o grupo e como ele pretende realizar o seu trabalho ao longo das próximas rodadas da segunda divisão do futebol nacional.

“Minha ausência de quase dois anos do Londrina me deu muitas ideias com relação ao futebol e a detalhes que vivi no próprio LEC.” – disse Cláudio. O novo comandante já será o treinador do grupo no próximo compromisso pela Série B e tem como expectativa levar o Tubarão a elite do futebol nacional.

Expectativa é de vitória do Londrina nos próximos jogos

O Londrina tem tudo para sair com o resultado positivo em seus próximos confrontos. A estreia de Claudio contra o São Bento é favorável, já que os adversários estão na zona de rebaixamento da Série B. Em https://bookmakers.com.br/sports/ é possível ver sites de apostas esporte relacionadas ao confronto do LEC.

Além do São Bento, o Londrina terá pela frente o Guarani. A equipe paulista enfrenta uma crise interna. Recentemente o treinador do Bugre e membros da comissão técnica foram demitidos. O grupo está na lanterna da Série B e tem dificuldades para conseguir sair da crise que se instaurou.

Caso Cláudio use isso a seu favor, poderá sair com a vitória logo nos próximos jogos e ajudar a recuperar a moral do grupo do Londrina, para que a equipe consiga chegar mais perto da classificação para a Série A. Até a 12ª rodada da segunda divisão nacional, o LEC tinha pouco mais de 15% de chance de acesso para a primeira divisão e por volta de 1% de chance de título. É esperado que a chegada de Cláudio melhore esses números.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.